Paysandu e Fortaleza terão jogadores julgados no STJD
Paulão e Peter podem pegar gancho por expulsão no jogo válido pela quarta rodada da Série C
Paysandu e Fortaleza se encontram neste domingo, dia 22 de agosto, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, ambos ainda tem pendências do jogo do primeiro turno, realizado no dia 7 de agosto, válido pela quarta rodada do Grupo A. Peter, do Tricolor cearense, e Paulão, do Papão, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 18h.
Os jogadores sentarão no banco de réus da Terceira Comissão Disciplinar. Eles foram denunciados por conta de suas expulsões. De acordo com a súmula do jogo, Paulão foi o primeiro a ir para o vestiário mais cedo. Ele foi expulso por ter atingido o adversário nas pernas com um carrinho frontal. Já o segundo jogador, levou o vermelho por ter dado um tapa com a mão direita na cabeça de seu adversário, fora da disputa da bola.
Por conta das infrações, Paulão responderá ao artigo 254 do (praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas. Peter foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal) e pode pegar o gancho que varia de uma a três partidas. Ambos artigos pertencem ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Se os jogadores levarem a pena mínima, estarão livres para jogar na competição, pois a suspensão automática é descontada.
O Paysandu é o líder do Grupo, com dez pontos. Em seguida vem Fortaleza, com seis. São Raimundo e Rio Branco completam o Grupo A da Terceirona, onde apenas os dois primeiros se classificam.
Site da Justiça Desportiva
0 comentários:
Postar um comentário