Atenção, senhores passageiros bicolores: a viagem rumo à Série B está próxima do fim
Apesar da derrota, o Paysandu colhe os louros da boa campanha que fez nessa etapa inicial da Série C e já se prepara para o compromisso que esperou durante todo o ano: os jogos das quartas de final, passaporte final para a Série B. Agora que já conhece o adversário do primeiro mata-mata, o Salgueiro (PE), é hora de arregaçar as mangas em busca da preparação aos duelos.
Como haverá duas semanas de intervalo para essa etapa, que só começa dia 2 de outubro, no estádio salgueirense Cornélio de Barros, a ideia de Charles Guerreiro é permanecer no início em Belém e na semana que vem partir com o time para uma intertemporada – em local ainda a definir. Para não perder o ritmo de jogo, o treinador pretende fazer dois amistosos.
Bruno Rangel, artilheiro da competição, agora com sete gols, disse que o momento é propício para estudar o rival. “A gente não conhece muito o Salgueiro e vai ter essa dificuldade de deslocamento, mas não podemos escolher adversário”, pontuou.
O volante Tácio também já vislumbra a próxima fase e afirma que o ideal é deixar as dificuldades e levar adiante apenas o que o time alviceleste produziu de positivo até aqui. “Que a gente se esperte, agora é pra valer. Vamos esquecer o que passou e levar as coisas positivas para esse mata-mata. Agora é final de Copa do Mundo para a gente”, avisa.
Salgueiro, o município que vai receber a delegação bicolor, fica a 512 quilômetros da capital Recife. Quanto ao time, este conseguiu desbancar o Alecrim (RN), até então favorito à segunda colocação da chave B, vencendo por 2 a 0 e, de quebra, rebaixando o adversário para a Série D em pleno Machadão (RN). Por falar em outros times da Série C, o Ituiutaba (MG) desbancou o Papão (58.3%) e terminou a primeira fase com a melhor campanha entre todas as chaves, ostentando 62.5% de aproveitamento.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário