Titular absoluto em todos os jogos da Série C até aqui, o meia Marquinhos sempre foi um trunfo tático do técnico Charles Guerreiro, sempre atuando mais para o time que para a torcida. Por isso mesmo, os torcedores nunca o aturaram por completo. A maior eficácia na ajuda na marcação e o fôlego para correr os 90 minutos são características suas que se sobressaem à armação de jogadas.
No amistoso de hoje ele estará no banco como opção. Não para a esperada volta de Thiago Potiguar ao meio-de-campo, como também querem quase todos os torcedores, e sim para a entrada do volante Alexandre Carioca para que Sandro jogue mais adiantado. O técnico bicolor deixou claro que pretende fazer testes na formação titular visando à forma como o adversário da Série C atua.
"Fiz essas variações para poder começar a desenhar a equipe que vai enfrentar o Salgueiro. Sei que é um time que não abre mão do 4-4-2 e tem bons atacantes. Me passaram que é um time que tem muita pegada e que dentro de casa tenta sufocar. Por isso pretendo montar uma equipe de acordo com o adversário", explicou Charles Guerreiro.
Para Marquinhos, resta a resignação com a possibilidade de ficar de fora da equipe pela primeira vez na competição nacional. "Não fico chateado, não. O mais importante é estar com a cabeça boa e ficar trabalhando. Na hora que a oportunidade surgir de novo é aproveitar", disse o jogador, que garante a derrota na última rodada da Série C para o Rio Branco-AC deixou ensinamentos que poderão ser preciosos no futuro. "Fica de lição que temos que estar sempre ligados. Realmente não sei o que aconteceu lá".
Mesmo ficando no banco, é provável que Marquinhos entre não só no amistoso de hoje como no de depois de amanhã. Para ele, quem fala que esses jogos são simples testes está enganado. É pra valer. "Não é treino, é jogo. A torcida paga ingresso e quer ver sempre a equipe bem. Por isso mesmo temos que ter esse cuidado, o de não se machucar, mas se ficar preocupado só sobre isso não vai dar certo. Temos que jogar nosso jogo".
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário