Charles se mostra satisfeito com manutenção da liderança, mas alerta elenco a manter foco no Rio Branco
Com os resultados do final de semana da nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu não só manteve a liderança isolada do Grupo A como, praticamente, garantiu a primeira colocação. No sábado, o Águia venceu o São Raimundo por 2 a 0, em Santarém; e Fortaleza-CE e Rio Branco-AC empataram por 1 a 1 na capital cearense. Na última rodada, no próximo sábado, o Papão vai à capital acreana encarar o Estrelão e, em Marabá, enfrentam-se Azulão e Tricolor.
Com 14 pontos, o Paysandu é o líder seguido por Águia e Fortaleza-CE, nessa ordem, ambos com 11. O Tricolor cearense não pode mais alcançar o Bicolor paraense, já que, por mais que iguale a pontuação, terá uma vitória a menos. O Azulão pode empatar em pontos e em número de vitórias, mas o segundo critério de desempate é o saldo e o do Papão é de oito gols pró, o dobro do Águia.
Matematicamente, o time de Marabá ainda pode ficar com essa primeira colocação, mas terá que golear o Fortaleza na última rodada e torcer para que o mesmo faça o Rio Branco sobre o Paysandu. Nesse jogo, o Estrelão entrará em campo apenas para cumprir tabela, já que não pode mais se classificar e nem corre perigo de rebaixamento. As chances de dois times paraenses passarem para a fase seguinte são reais. Por enquanto, apenas a equipe bicolor está garantida.
No sábado, enquanto comandava a equipe no amistoso diante de Ponta de Pedras, o técnico Charles Guerreiro mostrou-se satisfeito com os resultados dos adversários, mas ressaltou que não há ainda a primeira colocação garantida e, mesmo isso, não garante que o acesso para a Série B será mais fácil.
"A gente estava no jogo e ligado nos resultados. (Eles) foram interessantes porque continuamos em primeiro. Agora é tentar a primeira colocação em Rio Branco para ter o segundo jogo do mata-mata fora de casa. Mesmo isso não garante uma vantagem muito grande. Temos que estar sempre atentos."
Para Guerreiro, atenção total já é pouca. A proximidade da decisão do acesso liga o sinal de alerta na Curuzu. Para tanto, um bom resultado diante do Rio Branco é encarado por ele como fundamental para dar tranquilidade para que a equipe chegue melhor ainda ao mata-mata. O adversário da próxima fase sairá do Grupo B e está entre ABC-RN e Alecrim-RN.
"O momento é de ficar focado. Esperamos há três anos e não podemos mais falhar. Nosso objetivo é terminar em primeiro e queremos um bom jogo em Rio Branco, até para ganhar mais moral para a fase seguinte. Todo mundo espera por esse acesso e eu não sou diferente", finalizou o treinador.
Fonte: Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário