Últimas Notícias
Loading...
sábado, 13 de novembro de 2010

Info Post
Clube inicia fase de preparação para o Paraense e o Brasileiro de 2011 sem elenco definido e comissão técnica

Com o recuo na contratação de um técnico, que seria Joãozinho Rosas, e a garantia que novos jogadores só serão contratados quando houver um comandante na comissão técnica, o começo da preparação bicolor já sofreu um atraso considerável. Por mais que a reapresentação do elenco (ver matéria) esteja mantida para a próxima terça-feira, 16, o trabalho não será focado na próxima temporada e sim para a realização de dois amistosos já agendados, em Primavera (20) e Ponta de Pedras (27). Até que se pense num elenco para 2011, o Papão volta ao trabalho com espírito de 2010. O auxiliar-técnico Lecheva deve ser o responsável por recepcionar os atletas.

Por conta desse atraso, o planejamento foi para o espaço. A ideia era, já nessa semana, ter a maior parte do elenco que jogará na próxima temporada, sem falar de uma nova comissão técnica. O Paysandu só volta a campo em partidas oficiais em janeiro de 2011, mas com os planos de tentar mais uma vez o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, é considerado imprescindível na Curuzu começar esse trabalho o quanto antes.

O citado recuo na contratação de um treinador tem razão de ser, já que provavelmente haverá uma disputa eleitoral e contratar um profissional agora poderia gerar um conflito substancial em caso de vitória da oposição no pleito. A confirmação se haverá ou não eleição virá justamente no mesmo dia da reapresentação.

Mesmo com muita gente garantindo que a decisão já foi tomada, César Neves, presidente da Assembleia Geral, só se pronunciará nessa terça-feira se a chapa de oposição vai ser aceita ou não. Hoje ele ficou de se encontrar com o presidente do Conselho Deliberativo, Isomar Sousa, para saber exatamente como foi o trâmite de mudança do estatuto do clube e quando ele foi, de fato, registrado.

A situação alega que não pode haver outra chapa porque foi perdido o prazo de inscrições, que expirou no dia 15 de outubro. A oposição garante que o novo estatuto não foi registrado em cartório em tempo hábil, o que liberaria a inscrição.

Dos 19 jogadores que se apresentam na terça-feira, três só poderão treinar com bola ano que vem. O volante Zeziel, o lateral-esquerdo Álvaro e o goleiro Alexandre Fávaro recuperam-se de cirurgias. Os dois primeiros passaram por intervenções cirúrgicas bem mais complicadas, mas vêm em fase de recuperação há bastante tempo. Fávaro teve uma cirurgia relativamente simples no dedo mínimo da mão esquerda, mas tem que ficar sem treinar por pelo menos 40 dias.

Já o zagueiro Bernardo, que está nos planos da diretoria, fica sem contrato no final desse mês e ainda não conversou sobre renovação. O zagueiro Leandro Camilo, o meia-atacante Lúcio e o centroavante Bruno Rangel estão em situações semelhantes.
Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: