Definir um melhor posicionamento dos jogadores do meio de campo e, principalmente, arrumar a zaga são os dois maiores desafios para o técnico Sérgio Cosme, no Paysandu, para os próximos jogos dos bicolores, contra a Tuna nesta quinta-feira, e diante do Cametá, no dia 6, antes do primeiro Re x Pa do Parazão 2011, dia 13, provavelmente no Mangueirão. O treinador vai dispor dessas duas oportunidades com o time alviceleste jogando em casa, diante da sua torcida na Curuzu.
O Paysandu começou perdendo nas duas partidas que fez nesse primeiro turno da fase principal do Parazão 2011: ganhou do Castanhal por 4 a 2, na Curuzu, e do Independente por 3 a 2, jogando em Tucuruí, anteontem. Mesmo com o vira-vira, invicto e líder do campeonato, o time ainda precisa convencer, como atestam alguns torcedores bicolores que assistiram ao jogo de sábado. A delegação do Paysandu retornou de Tucuruí para Belém no começo da tarde, e hoje, a partir das 15h, o elenco se reapresenta na Curuzu.
Nas duas partidas iniciais da equipe no campeonato, o meia Alex Oliveira entrou jogando avançado entre os zagueiros adversários, mas, depois, passou a atuar no meio de campo, passando, então, a criar jogadas para o centroavante Rafael Oliveira, principalmente. Nas modificações que tem feito na equipe o técnico Sérgio Cosme foi muito feliz, inclusive, com a entrada do meio-campista Sandro no jogo de anteontem. O veterano mostrou estar com ritmo de jogo e até marcou um dos gols da vitória bicolor.
Mas, o que preocupa os torcedores é se o time vai conseguir sempre se superar em campo, para reverter o placar em desvantagem. Alex Oliveira sentiu a musculatura no jogo, cujo campo esteve pesado por causa das chuvas fortes em todo o Estado. Outra preocupação da torcida é que a zaga ainda apresenta falhas de posicionamento em campo, como ocorreu no primeiro gol do Independente, assinalado pelo centroavante Ró, do Independente. O jogo da Tuna mostra-se como a próxima chance para o Papão ganhar um padrão de jogo no campeonato.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário