Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


A temporada começa hoje (5), de forma oficial para o Paysandu. O time terá seu primeiro compromisso sob o comando do técnico Sérgio Cosme, longe dos olhos do seu torcedor, visto que a estreia da nova formação acontece logo mais, às 20h (horário de Belém), contra o Inter Moengotapoe, em Paramaribo, no Suriname, pelo torneio internacional organizado pela federação de futebol daquele país.
Mesmo longe de Belém, Cosme, até pelos questionamentos que lhe são feitos, sabe que o torneio será um divisor de águas e, ao mesmo tempo em que será avaliado, também vai observar melhor o desempenho do elenco e ver, como ele mesmo gosta de dizer, “quem terá condições de seguir na caminhada”.
Ainda assim, o discurso da paciência, por um eventual deslize é pontuado, dado o tempo curto que o grupo teve para treinar junto, e, com um agravante, a maioria dos treinos em que atuaram juntos, foi sem a presença de Sérgio Cosme, que passou o período de Natal e ano novo no Rio de Janeiro com a família.
Sobre o adversário, poucas informações, mas algumas preciosas: o time está entrosado, tem um técnico, Eduardo Redjosentono, que está na equipe há dois anos, é o atual campeão do Suriname, e, no campeonato atual, está em segundo lugar, só perdendo um jogo, para o vice-campeão do ano passado. O torneio é visto em Paramaribo como de grande importância, tanto que até mesmo o árbitro escalado para o jogo de hoje é da Fifa. Por ser um torneio curto, se o jogo terminar em empate, irá direto para os pênaltis, sem prorrogação.

NOVATOS
Escalado para seguir viagem até Paramaribo de última hora, com o elenco do Paysandu, o atacante Adriano Miranda sabe que ainda está longe de seu condicionamento ideal, mas garante que dá para jogar, desde que consiga fazer a lição de casa e agradar ao técnico Sérgio Cosme. Outro que seguiu disposto a conquistar a vaga de titular é o meia Rafael Oliveira, que tem quebrado o galho como atacante, ao lado de Thiago Potiguar, e deve começar jogando hoje.
“Estava de férias, quase um mês parado. Mas estou fazendo um bom trabalho de preparo físico, dá para jogar, agora, quando entrar, tenho que dar o máximo para mostrar ao treinador que estou trabalhando para ajudar a equipe do Paysandu”, considera Adriano.
Para Miranda, o fato de ter chegado apenas nos últimos dias e praticamente não ter treinado com o elenco vai ser superado. “Somos uma família, logo todo mundo vai estar entrosado e conseguir os objetivos”, almeja.
Rafael Oliveira também estreia hoje e pretende repetir a boa campanha que fez na primeira fase do Campeonato Paraense, quando foi artilheiro da competição, mesmo sem estar na sua função de origem. “Que seja uma boa experiência e com bom resultado para a gente lá. Por mim eu permanecia como meio-atacante, mas quero jogar e por enquanto tenho atuado como homem de frente”, contenta-se.

 Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: