Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bicolores enfrentam o Inter Moengotapoe na primeira partida de torneio internacional em paramaribo.

Começa hoje o Torneio Internacional do Suriname, em comemoração aos 90 anos da federação local, e Paysandu e o Inter Moengotapoe fazem o jogo de abertura, às 20 horas (horário de Belém). Clube do Remo e Excelsior (HOL) também estão na disputa e jogam depois de amanhã. Depois de dois amistosos no interior do estado, ainda sem comissão técnica e apenas com os remanescentes do elenco anterior, esse será o primeiro jogo oficial do Paysandu na temporada 2011. Será a estreia do técnico Sérgio Cosme no comando da equipe e dos novos contratados. Oficialmente, começa a caminhada bicolor na tentativa de voltar à Série B, principal objetivo do clube esse ano. Se o jogo terminar empatado as equipes decidem a vaga da final do próximo domingo nas penalidades máximas.

O time não é inteiramente renovado em relação ao que disputou a Série C do ano passado, mas já está recheado de caras novas. Jogadores como Ari, Cristiano Laranjeira, Álisson e Rafael Oliveira estreiam longe da torcida, mas com ela bem atenta ao que estarão fazendo. O treinador garante que encara o torneio como o teste final na formatação do time que começa a disputa do Campeonato Paraense dia 23. Sérgio Cosme não acredita em uma cobrança demasiada pelos jogos em Paramaribo.

"Estamos iniciando um trabalho e vamos partir para uma avaliação. Vou com a formação que acho mais viável, forte na pegada mas com volantes com liberdade, como o Billy, o Álisson e o Alexandre", disse. "Não estou preocupado com cobranças. Obviamente o resultado é importante, mas é prematuro uma cobrança nesse sentido. Ainda tem muito a progredir esse time, portanto não acredito em uma pressão maior", completou Cosme.

Estádio homenageia desportistas mortos por ditadura.

Antes de ser jornalista, empresário e até ministro, Rudi André Kamperveen (1924-1982 ), que dá nome ao estádio onde será disputado o torneio em Paramaribo, foi jogador de futebol e teve uma breve passagem pelo Paysandu nos anos de 1950. Foram apenas dois anos e não chegou a ser campeão com o esquadrão comandado por Quarentinha. Após pendurar as chuteiras chegou a ser presidente da Associação de Futebol do Suriname.

Em 82 renunciou ao cargo de ministro dos esportes por não concordar com os rumos da política local após o golpe de estado de dois anos antes. Junto com alguns amigos formou um grupo de oposição fortemente combatido pelo ditador Desi Bouterse.

Ele e mais 15 oponentes do regime militar foram executados no dia oito de dezembro de 1982 num episódio que ficou conhecido como Decembermoorden (Assassinatos de Dezembro). Por conta da brutalidade da ditadura o governo holandês congelou a ajuda financeira ao desenvolvimento para o Suriname.

Técnico rival diz que time está animado.

Técnico que comandou o time de Moengo no inédito tricampeonato surinamês, Eduardo Redjosentono garante que o time da casa vai pressionar desde o início. Sem se preocupar em entregar a tática do jogo, ele afirma que vai usar da marcação sobre pressão e as saídas rápidas pelas laterais para tentar surpreender o Paysandu. Em entrevista ao jornal De Ware Tijd (Tempo Real), de Paramaribo, ele afirmou que os jogadores do Inter estão animados para ao confronto. "É nosso primeiro jogo contra um time brasileiro. É uma oportunidade de darmos um presente à nossa torcida."

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: