Últimas Notícias
Loading...
domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alviazuis tentam manter a campanha 100% diante de um Mapará empolgado com os últimos resultados
Paysandu e Cametá se enfrentam em situações que só não são mais semelhantes por causa dos cinco pontos de vantagem a favor do Papão. É que ao vir de um empate com o Remo e uma vitória, fora de casa, sobre o São Raimundo, o Mapará Atômico deu uma subida que muita gente achava improvável depois de ser goleado em casa por 5 a 1 pelo Independente. Já o time alviazul é o melhor da competição. Três vitórias em três jogos garantem à equipe comandada por Sérgio Cosme a condição de favorita absoluta para a partida.

O confronto de hoje tem uma história curta, mas curiosa. Com apenas dois anos de existência, o Cametá está apenas em seu segundo Campeonato Paraense. Em 2010 foram dois jogos contra o Paysandu, e o time do Tocantins saiu incólume. Foram apenas dois jogos, mas os mais apressados podem alardear que o Papão nunca venceu o Mapará. O primeiro encontro entre as equipes deu-se na sexta rodada do primeiro turno do ano passado, 21 de fevereiro, com empate sem gols na Curuzu. No returno, dia 24 de abril, jogando no Parque do Bacurau, o Cametá conseguiu uma emocionante vitória por 4 a 3.

Disposto a quebrar esse 'tabu', o Paysandu entra no campo da Curuzu para, mais uma vez, superar os desfalques. O lateral direito Sidny continua de fora e a ele se junta o meia Alex Oliveira. O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita ainda no primeiro tempo no clássico contra a Tuna, e o pouco tempo entre o último jogo e o de hoje foi insuficiente para a recuperação. Para o Re x Pa, no outro domingo, ele tem chances de estar em campo.

Mas se o time perde sem Alex, ganha com a entrada de Sandro. O experiente volante jogou as duas últimas partidas, sendo que quinta-feira atuou por quase todos os 90 minutos. Ele esteve bem nas duas oportunidades e ganhou elogios do treinador. 'Perdemos porque cada jogador é diferente do outro, mas o time não se alterou muito, não. O Sandro só acrescenta coisas positivas. Tanto ele quanto o Alex são jogadores que raciocinam muito rápido', explicou Cosme.

O treinador prega um equilíbrio para logo mais. Segundo Cosme, por mais que o Paysandu tenha vencido as três primeiras partidas os adversários têm mostrado qualidade. Essas dificuldades encontradas nas partidas, garante elem, faz com que a equipe bicolor venha mantendo a humildade para chegar a seus objetivos. 'O campeonato vem sendo muito equilibrado. Quem não tiver os pés no chão vai se dar mal. O nível está muito igual. Felizmente a minha equipe vem mostrando coletividade e foi isso que sempre traçamos. Na última partida, por exemplo, começamos e terminamos do mesmo jeito, o que foi muito importante', disse o treinador.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: