Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paysandu lutou e foi bravo, mas quem ficou com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil foi o Bahia. O Tricolor de Aço venceu ontem, no Pituaçu, em Salvador, por 2 a 1 e segue na competição. O clube de Belém segue a sina de parar na segunda fase da competição.

Mas, ontem, ficou uma imagem digna de um time que lutou até o fim. De fato, mostrou alguns dos mesmos erros de sempre e uma falha na estratégia ao não ter um jogador em condições físicas de compor o banco no lugar do armador Martín Cortés, que ficou entre os reservas apenas para compor o banco, já que não tinha condições de entrar em campo.

Presente em Salvador (BA), o presidente bicolor afirmou que, amanhã, após uma reunião com comissão técnica, deve haver dispensas dentro do elenco. "Vamos voltar a Belém e, na sexta-feira [amanhã], vamos tomar algumas decisões. Podem ter liberações de jogadores. Acho que uns três", confirmou Luiz Omar Pinheiro.

O dirigente afirmou que a ida a São Paulo antes do jogo de ontem serviu para fechar com mais dois reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. "Estamos quase fechados com um atacante e um zagueiro que estão no Campeonato Paulista", afirmou.

Para os jogadores, a meta agora é o Estadual e não deixar a desclassificação afetar o time.

"Fomos desclassificados, mas apresentamos um bom futebol. Temos um elenco com jogadores experientes e isso não vai nos afetar. Não deu. Agora é trabalhar pelo Paraense", disse o lateral direito Sidny. "Perdemos muitos gols. No primeiro tempo, quase que saímos na frente, mas futebol é assim e quem não faz leva", completou o jogador.

"Em minha visão, tivemos chances de matar [a partida] no início. O Bahia é de uma qualidade técnica muito boa. Tínhamos que ter matado nas chances que apareceram, mas infelizmente não soubemos aproveitar", observou o zagueiro Hebert.

O Bahia abriu o placar aos 30min do primeiro tempo, quando o Paysandu era melhor em campo e havia desperdiçado duas oportunidades. O lateral esquerdo Elton Lira errou ao cometer um pênalti num lance em que não havia perigo de gol. O centroavante Souza cobrou bem para fazer o gol. O mesmo jogador ampliou aos 41min, aproveitando uma bola que rebateu no zagueiro Ari e sobrou para ele cara a cara com Alexandre Fávaro.

O Papão deu esperanças a Fiel aos 10min da etapa final, quando o atacante Zé Augusto aproveitou um cruzamento de Sidny e completou meio atrapalhado, de calcanhar, quando já havia passado da bola. O time paraense foi para cima, mas não teve forças para o empate que o daria a vaga.

Domingo, o Paysandu volta a campo, de volta à realidade do Parazão. A equipe receberá na Curuzu o Independente, em jogo válido pela segunda rodada do returno.


Bahia
Omar, Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel); Marcone, Hélder, Camacho e Boquita; Zezinho (Maranhão) e Souza (Rafael).
Técnico: Vagner Benazzi

Paysandu
Alexandre Fávaro, Sidny, Ari, Hebert e Elton Lira (Marquinhos); Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson (Sandro) e Alex Oliveira (Zé Augusto); Heliton e Rafael Oliveira.
Técnico: Sérgio Cosme

Estádio: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Renda: R$ 274.110,00.
Público: 15.301 pagantes.

Gols: Souza, aos 30min, de pênalti, e 41min do primeiro tempo; Zé Augusto, aos 10min do segundo tempo

Cartões amarelos: Zezinho, Marcos e Titi (B); Ari, Alisson, Rafael Oliveira e Vanderson (P); Cartão vermelho: Hélder (B)

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: