A Fiel fez o seu papel. E depois de sofrer por mais de 90 minutos com a má pontaria do ataque bicolor, foi premiada com um gol nos acréscimos, que fez a saída do estádio se tornar um mar de confiança, pintado em alvi-azul. Para os torcedores, apesar do sufoco, o Paysandu mostrou, com volume de jogo, que está no caminho certo, e a confiança no acesso para a Série B voltou com tudo.
Para a torcida bicolor, não há queixas a serem feitas. Os adeptos do Papão compareceram em bom número ao estádio, e incentivaram o time, que criou inúmeras oportunidades de gol, mas só conseguiu fazer a rede balançar duas vezes. No seu direito, a Fiel protestou contra o técnico Roberto Fernandes pelas alterações feitas no decorrer da partida, principalmente quando Thiago Potiguar foi substituído por Robinho. O técnico, porém, disse depois que o meia sentiu dores provocadas por uma gastrite, justificando a substituição.
Para o autônomo Marcos Pimentel, os indícios de que o time está no caminho certo começam pelo volume de jogo. "Foi um resultado justo, pelo volume de jogo que o Paysandu apresentouMas falta mais. O técnico tem um bom time, mas falta colocar as peças na hora certa. E também é preciso treinar a finalização", avisou. Para o torcedor Carlos Vasconcelos, o jogo não carecia de tanta emoção. "(O time) Foi bem, mas creio que precisa de mais entrosamento. Temos boas peças, mas se aproveitassemos as oportunidades, o jogo seria mais tranquilo. Se o Josiel fizesse aquele gol no começo, por exemplo, seria mais tranquilo. Mas gostei do desempenho dele", disse.
Lyoto empolga jogadores do Papão
No sábado à tarde, o elenco do Paysandu teve uma surpresa no hotel onde se concentrava. Levado pelo fisioterapeuta Júnior Furtado, Lyoto Machida fez uma visita aos jogadores e comissão técnica e falou sobre sua experiência de vida como atleta. Por coincidência - ou não - o ex-campeão dos meio-pesados do UFC deixou uma frase que parece ter feito toda a diferença na partida de ontem: "Manter o foco ate o final".
Após a vitória, pelo Twitter, a presença do lutador foi muito comemorada pelos bicolores. "Na hora do gol só lembrei da palestra quando ele falou da luta dele com o Ortiz, que jamais pode desistir", escreveu o atacante Zé Augusto através de seu perfil @Zeaugustopapao. "Experiência de vida do @lyotomachidafw encheu de inspiração o plantel. Ele conseguiu associar o futebol ao combate", completou Furtado (@Jrfurtado05).
Autor do gol da vitória, Rodrigo Pontes (@rodrigopontes5) também ressaltou a presença de Machida entre eles, mas escreveu antes mesmo da bola rolar. "Conversa no hotel com Lyoto Machida, humilde demais, torcedor ilustre, foi um prazer conhecê-lo... (...) obrigado pela presença, parabéns e vc merece todo sucesso, amanhã (ontem) se Deus quiser, a vitória vai ser dedicada a vc, abração".
Portal ORM
0 comentários:
Postar um comentário