Últimas Notícias
Error Loading Feed!
sábado, 17 de setembro de 2011

Info Post
Era cerca de 17h50 quando os torcedores que estavam assistindo ao treino do Paysandu explodiram de alegria na Curuzu. No gramado, comissão técnica e jogadores tinham quase certeza do que tinha acontecido. No entanto, era necessário consultar os funcionários do estádio e a imprensa para confirmar que o Rio Branco-AC, então líder do grupo A com 16 pontos e classificado para a segunda fase, havia sido excluído da Série C do Campeonato Brasileiro pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo da festa da galera é que o clube bicolor não depende mais de outros resultados e sim das próprias forças. Uma vitória domingo pode garantir, inclusive, a primeira colocação.

Com a decisão, o Águia passou a ser líder do grupo A com 13 pontos, seguido por Paysandu (11) e Luverdense-MT. Em outras palavras, ainda há duas vagas em aberto e esses três times estarão na disputa nesse final de semana.

Amanhã, o Paysandu recebe o Araguaína-TO precisando de uma vitória simples para se classificar. Mesmo se perder, pode ainda passar de fase, desde que o Águia vença em Lucas do Rio Verde (MT). O Luverdense ganhou vida extra com a decisão dos tribunais e precisa de uma vitória simples para se classificar. Se empatar, torce para que a equipe tocantinense vença os bicolores em Belém. O Águia passa com um simples empate. Se perder, também torce para um empate ou uma derrota do Paysandu.

A decisão de ontem contra o Rio Branco foi na 4ª Comissão Disciplinar, portanto ainda cabe recurso no Tribunal Pleno do STJD. Por maioria dos votos, o Tribunal decidiu punir a equipe do Acre por infração ao artigo 191 incisos I, II, III, em multa de R$ 13.385,37, e punir em R$ 100, além da exclusão da Série C, por infração ao artigo 231, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Foram dois votos a um a favor da exclusão do Rio Branco. O relator Paulo Bracks e o presidente Roberto Teixeira votaram a favor da eliminação do clube acreano, enquanto o auditor Washington Oliveira absolveu a equipe, mas de nada adiantou.

O clube acreano havia garantido a vaga justamente ao vencer o Paysandu, domingo passado, em Rio Branco (AC), mas perdeu a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringindo o CBJD. O Estrelão e a FFAC (Federação de Futebol do Estado do Acre) acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: