Últimas Notícias
Loading...
domingo, 20 de novembro de 2011

Info Post
Não foi dessa vez que o Paysandu conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, melhor para o América-RN, que venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela última rodada da fase decisiva. O time potiguar garantiu vaga na Série B do ano que vem, enquanto os paraenses decepcionaram novamente seus torcedores.

Com esse resultado, o Mecão chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E, enquanto o Papão estacionou nos sete e caiu para o terceiro lugar. O time paraense poderia ter conquistado o acesso apenas com um empate, mas fez um péssimo primeiro tempo - foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 - e depois não conseguiu correr atrás do resultado.

Desde 2008 disputando a Série C, o Paysandu nunca levou a melhor em confrontos decisivos e acabou ficando sem o tão sonhado a Série C. No primeiro ano nesta Divisão, o Papão parou na terceira fase, ficando atrás dos desconhecidos Rio Branco-AC e do rival Estadual, Águia de Marabá. Em 2009 e 2010 o time até mostrou vontade no acesso, mas de novo falhou e caiu contra Icasa e Salgueiro, respectivamente, nas quartas-de-final.

Mecão arrasador
Como o Paysandu precisava apenas do empate para garantir o acesso à Série B, os jogadores do time paranaense enrolavam bastante para repor a bola. Enquanto isso, o América não conseguia escapar da marcação adversária e forçava muito os lançamentos para os atacantes Wanderley e Max. No entanto, quando Mazinho resolveu aparecer o Mecão abriu o placar aos nove minutos.

O meia fez grande jogada individual, passou por Vanderson e cruzou para dentro da área. Wanderley teve o trabalho de escorar de cabeça, apenas tirando de Alexandre Fávaro. E quase que a alegria durou pouco. Rafael Oliveira recebeu passe e estufou as redes, mas o árbitro já assinalava impedimento.

Depois de um início movimentado, o jogo caiu de produção até que o América marcou novamente aos 26 minutos. Em um grande contra-ataque, Max recebeu passe dentro da área e apenas tirou do goleiro. O Paysandu sentiu bastante o segundo gol e chegou com perigo apenas em chute de Daniel, mas Fabiano fez boa defesa. Aos 38, Robinho bateu fraco e mandou para fora. Rafael Oliveira pedia livre dentro da pequena área.

Em vantagem no placar, o América recuou um pouco e passou a chamar o Paysandu, que se arriscava mais. Enquanto isso, o time potiguar tentava matar a partida em um contra-ataque, assim como aconteceu no lance que originou o segundo gol. “Nosso time tá muito mole. Do meio para frente não ganhamos nenhuma bola”, esbravejou o volante do Papão, Vanderson.

Papão melhora, mas não consegue reverter
O Paysandu voltou bem mais acordado do intervalo e criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Juliano bateu na entrada da área e Fabiano fez boa defesa, espalmando pela linha de fundo. No minuto seguinte, o time paraense diminuiu. Fabiano foi tentar tocar, mas acabou sendo enganado pelo "morrinho" artilheiro, furando bisonhamente. A bola sobrou limpa para Rafael Oliveira, que apenas completou.

A resposta veio dois minutos depois. Wanderley recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mandando pela linha de fundo. O Paysandu era muito melhor no segundo tempo e procurava abafar o América. Preocupado, o técnico Flávio Araújo passou a priorizar a marcação, tirando Mazinho e colocando Fabinho.

Em boa jogada individual, Daniel cruzou para dentro da área e a zaga do América furou, mas não apareceu ninguém para completar. O Paysandu era melhor e ganhou um ânimo extra aos 44 minutos, quando Wanderley cobrou pênalti muito mal e mandou pela linha de fundo, para desespero dos torcedores. Aos 49, o árbitro pediu e a bola e finalizou a partida. A torcida do Mecão fez uma grande festa nas arquibancadas, comemorando o acesso à Série B do Brasileiro de 2012.

AFI

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

6 comentários:

Anônimo disse...

eu já sabia;;;;chora...chora ....

André disse...

A torcida do Paysandu, é igual a do Flamengo. Adoram se sentir o TAL... Mas na verdade é uma bosta,,,, seus bundões do norte kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

os remistas nao precisa nem jogar para ter alegria........america2x1.....kkkkkkk

Mestre Chico Barão disse...

Sou torcedor do Sacramenta porem lamento essa derrota do Paysandu , fiquei triste pois pensava em pagar a promessa que fiz de mandar celebrar mil missas pelo acesso do papão para a serie B , mas parece que N S de Nazaré achou muito pouco minha promessa para fazer um milagre de tal magnitude, resta eu me conformar e ano que vem aumento para duas mil missas , dez mil terços e uma caminhada de joelhos meia noite do canal do Tucunduba na Terra Firme até o canal Água Cristal no Barreiro

Jota disse...

Mas esses torcedores da piriguete azulina são mesmo um desocupados.Se o Papão está no fundo do poço,a leoa já ultrapassou o lençol freático,e mesmo assim eles querem zoar.Quem deve estar chorando muito é eles,pois sabem que provavelmente vão passar mais alguns anos fazendo excursão pelo interior.Pobre leoa desdentada...

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkk
CHUPPPPPPAAAAAA!!! Bando de mucura!
Pelo menos o Leão vai começa o ano q vem sem dividas! Ja voces além de mais um cacete vão começa o ano q vem cheio d dividas devendo bem 3,4 meses d salarios atrasados pra esses jogadores pé-de-rato q voces tem!... Já to até vendo jogador entra na justiça e tirar dinhero d voces!!