É assim que elenco, comissão técnica e torcida do Papão encaram jogo contra o América-RN, hoje
De quarta-feira para cá foram quatro dias, todos voltados quase apenas para descanso e a viagem da delegação bicolor até Goianinha (RN), na grande Natal (RN), cidade que abriga o acanhado estádio Nazarenão, palco do confronto entre Paysandu e América-RN de hoje à tarde. O confronto vai decidir quem será o segundo classificado do Grupo E e, com essa posição, a vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. Duas torcidas de relevo no cenário nacional e igualmente apaixonadas sonham com saída da penúltima divisão do futebol nacional e, com ela, a ida para um lugar onde a temporada é garantida, assim como patrocinadores que na Terceirona nem dão as caras. Em suma, está em jogo o equilíbrio nas contas e um acréscimo técnico substanciais.
Segundo colocado no grupo com sete pontos, um a mais que o time potiguar, o Papão joga por dois resultados logo mais. Além da vitória, o empate beneficia o time paraense. Se conseguirem segurar a provável pressão do Dragão, os bicolores voltam para casa amanhã como heróis que não se viam desde os tempos áureos do clube, no início da década passada.
Essa vantagem, nada desprezível, é algo que os jogadores garantem não pensarem de início. Um a um, repetem o discurso do treinador, tão comum em situações como essa, em que jogar por dois resultados na casa do adversário pode não fazer tanta diferença. 'Não vou jogar pelo empate, isso é consequência. Quem tem medo de jogar acaba perdendo. Se tentarmos segurar uma pressão de 90 minutos isso vai acabar resultando em gol adversário', garantiu Andrade.
América-RN
Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanchez e Mauro; Norberto, Val, Nata, Mazinho e Ivan González; Wanderley e Max.
Técnico: Flávio Araújo.
Paysandu
Alxandre Fávaro; Cláudio Allax, Vagner, Leandro Camilo e Fábio; Daniel, Vânderson, Juliano e Robinho; Rafael Oliveira e Héliton. Técnico: Andrade.
Local: Nazarenão (Goianinha)
Horário: 16 horas.
Ingresso: R$ 30,00.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) / Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e marcos da Silva Brigido (CE) / Quarto-Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN).
Final de Copa do Mundo
Info Post
|
Veja também: |
0 comentários:
Postar um comentário