Pela primeira vez o Paysandu admitiu oficialmente qual é um dos clubes interessados na contratação de Rafael Oliveira e com quem está negociando. Trata-se, como já se comentava há tempos, do Botafogo-RJ. Ontem, o emissário bicolor Fred Carvalho, gerente de futebol, esteve na capital fluminense para encontrar-se com dirigentes do Glorioso. Hoje, em São Paulo, Carvalho se encontrar com dirigentes de outros clubes, o qual não identificou, dizendo apenas tratar-se de um da Série A. As especulações dão conta de que seria a Portuguesa de Desportos-SP, clube que primeiro procurou de forma oficial o Paysandu em relação ao atacante.
"A conversa com o Botafogo foi boa. Agora, vou a São Paulo conversar com outro clube da primeira divisão. Não há prioridade, mas fomos procurados primeiramente por este clube", comentou Carvalho, que garante que os interessados já conheciam previamente o jogador e que isso tem feito diferença nas conversas. "O Rafael não está sendo negociado por DVD, e sim pelo que fez durante o ano. O DVD é uma ferramenta usada nas negociações, o que é normal. Mas quem está interessado nele é porque já sabe das qualidades que tem". Rafael defendeu o Boavista-RJ no Campeonato Carioca de 2010, ou seja, não é totalmente desconhecido dos clubes locais.
Os meias Thiago Potiguar e Robinho tiveram os nomes comentados pelos dirigentes como possíveis negociáveis, o que confirma o que tem sido especulado há dias. Além dele, um nome novo apareceu nessa relação, a do lateral direito Cláudio Allax.
A dificuldade, nesses casos, tem sido em relação a Potiguar, que provavelmente é o melhor tecnicamente do elenco bicolor mas não joga bem há tempos, desde que voltou da China. "Quem sabe jogar não desaprende. Desde que voltou da China o Thiago não conseguiu repetir o mesmo desempenho, mas é um grande jogador. Ele, o Robinho e o Allax estão no mercado e podem ser negociados", observou Carvalho.
O próprio meio-campista já demonstrou interesse em ser emprestado, o que levou o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, a declarar ontem ao Portal ORM que está aceitando "qualquer proposta" para emprestar o jogador. Segundo o dirigente, por enquanto ninguém fez uma proposta oficial ao Papão para uma negociação. "Alguns dizem que o ABC-RN está querendo. Outros dizem que tem um clube da primeira divisão do Paulista também. Mas, de forma oficial, ainda não temos nada. Eu já disse ao empresário dele que vamos liberá-lo para empréstimo por qualquer proposta, já que se ele atuar bem, vamos abrir mais este mercado para ele e para nós."
Pinheiro explicou como deve se dar as negociações em curso. "No caso do Thiago, estamos querendo abrir mercado. Mas o caso do Robinho e do Rafael Oliveira é para podermos ganhar dinheiro mesmo e poder pagar nossos funcionários. Todos serão negociados para empréstimos. Ninguém vai ser vendido." A estratégia dos bicolores é negociar parte dos direitos federativos dos atletas a grupos de empresários para que estes consigam melhor entrada nos clubes.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário