Com alguns improvisos na equipe e que deu certo, o Paysandu sai na frente aos 4 minutos, em uma cobrança de pênalti resultada pela passada de Leandrinho entre a zaga da Tuna, mas foi parado por Edilson Belém que ao tentar cortar, errou o lance. Robinho cobrou e foi o “PAY” da criança. Paysandu 1 x 0 Tuna.
Após o gol bicolor, a Tuna deu uma crescida no jogo e PASMEM, o Beá deu muito trabalho para a zaga bicolor. Mas o lance de muito perigo foi aos 24 minutos, quando o meia Ílailson chutou por cobertura, mas bateu na trave, para a sorte bicolor. E claro, o Beá quase marca cabeceando aos 26 minutos, mas o arqueiro bicolor defende. A Tuna teve o seu momento no jogo, mas desperdiçou, e o Paysandu se aproveitando disso, voltou a equilibrar o jogo perdendo uma chance aos 37 minutos, em um passe de calcanhar de Nenê Apéu (único feito dele no jogo) para o Robinho, este que foi barrado pelo goleiro André Luís. Porém, aos 40 minutos, o zagueiro bicolor Thiago Costa,
aproveitou a bola vinda de um escanteio e cabeceou por cima do goleiro cruzmaltino. Paysandu 2 x 0 Tuna.
O Paysandu terminou o 1º tempo mandando no jogo, mas no 2º tempo... Logo aos 2 minutos, a bola foi jogada para a área bicolor, Bruno Oliveira cabeceou e “assustou” o goleiro Ronaldo, o qual espalmou nos pés do Edilson Belém, e o resto vocês já sabem... Paysandu 2 x 1 Tuna. As chances de empate estavam crescendo, mas o goleiro bicolor Ronaldo aparecia na maioria das vezes. O técnico bicolor Nad, percebeu que a equipe tinha que mudar, aos 12 minutos tirou Heliton para a entrada do Bartola (sem necessidade de ficar no banco de reservas), o jovem Bartola teve sua chance clara de gol, mas desperdiçou, logo após a Tuna respondeu em dois lances seguidos com o meia Lineker.
O Paysandu ainda perdeu uma grande oportunidade de fazer o 3º gol com Djalma. Em contra-ataque, Bartola sai em velocidade, toca para Djalma mas ele perde a oportunidade. Depois a Tuna quase empata com um cabeceio de Yuri, à esquerda do gol, mas perdeu e ficaram pedindo toque de mão de um dos zagueiros do bicola. Fim de papo na Curuzú: Paysandu 2 x 1 Tuna.
Paysandu está na 4º colocação da tabela, e aos poucos está se recuperando das duas derrotas que sofreu. Mas falta muito ainda...
Esse ano as coisas estão bem complicadas para os torcedores do Clube mais vitorioso do Norte, um time profissional montado uma semana antes do Parazão, com garotos da base e alguns experientes. Como um karma, o bicola sofre com a defesa e ainda sofre com um goleiro fora de forma e tem como resultado: Média de dois gols por partida. Podia estar pior. Ano passado tínhamos goleiro, mas não tínhamos defesa e éramos donos dessa mesma média de gols tomados. Vamos ver o que nos aguarda, o Parazão está na velocidade da luz, mas temos chance ainda (quem acredita, sempre alcança).
O Paysandu volta a jogar nesta quarta-feira (25). Vai a Marabá enfrentar o Águia de Marabá.
"'Lutar'! eis a divisa que trazemos!
'Vencer'! eis a esperança que nos guia!"

Nicole Magalhães

0 comentários:
Postar um comentário