Últimas Notícias
Error Loading Feed!
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Info Post
O técnico Nad ainda não confirmou, mas depois de dois treinos coletivos nos dois últimos dias já dá para se ter uma noção de como será o Paysandu no jogo de amanhã à tarde diante do Cametá, na Curuzu, na estreia dos dois no Campeonato Paraense de 2012. Sob forte chuva, ele voltou a repetir a mesma equipe da quarta-feira: Ronaldo no gol; Yago, Pablo, Tobias e Bray na defesa; Billy, Neto, Billy e Robinho no meio-de-campo; Héliton e Leleu no ataque. Não há surpresa, já que esse é o time que pode ser formado com os jogadores que estão à disposição. O que chama a atenção é que, com as exceções do mineiro Robinho e do paulista Leleu, todos os demais são paraenses, o que não acontecia há tempos. Mais do que isso, esses dois últimos citados se juntam a Ronaldo e Héliton como os que não são oriundos da base bicolor.

O fato é que a base será a espinha dorsal do time por falta de opção e recursos financeiros. Na hora do aperto é para os valores locais que os times paraenses se voltam. Paysandu e Remo com maior relutância, mas ambos chegaram à situações tão complicadas nas finanças que a saída é justamente a falta de outra alternativa. O Papão continua firme nesse propósito, até quando não se sabe. O Leão já mesclou seu elenco com várias contratações nas duas últimas semanas.

O técnico Nad, ainda no começo da preparação, sempre deixou claro que a pouca idade de muitos dos novos profissionais poderia ser suplantada pela qualidade e salientava o fato de todos que já eram do clube saberem muito bem o que é o futebol local. Não só estão acostumados a vestir a camisa bicolor desde que são crianças, como conhecem os campos pesados, a alta temperatura e a chuva forte que permeia toda a competição local.

Entre os jogadores a opinião é semelhante. O atacante Héliton, que vai para seu terceiro Parazão, o segundo com a camisa alviazul, acredita que esse conhecimento e o comprometimento que ele traz podem servir como diferencial. "Pode ajudar porque todo mundo já sabe como é. Só o que muda e vai determinar se a gente vai ganhar ou não é a vontade. Se a gente tiver vontade dentro de campo, desde o início até o final", disse. "É uma grande oportunidade para todo mundo. Faz muito tempo que não se vê um time com tantos jogadores daqui do Pará, a maioria até de Belém mesmo. É uma oportunidade para a gente que está começando. Eu tenho certeza que a gente vai fazer uma boa estreia e sair de campo com os três pontos", completou o jogador.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: