Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

(Foto: Thiago Araújo)
Eliminado do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012, o elenco do Paysandu vai ter bastante tempo para se preparar com as atenções voltadas para o segundo turno do Campeonato Paraense. Do último domingo, data da última partida dos bicolores, até o próximo dia 29 deste mês, quando a competição recomeça para o time comandando pelo técnico Nad, a equipe alviceleste vai ficar 24 dias sem disputar um jogo oficial. Apesar do calendário vazio, o treinador alviazul já adiantou que não pretende tirar o grupo de Belém para realizar uma intertemporada.A decisão tomada por Nad, segundo o próprio comandante do time, demonstra que as maiores preocupações da comissão técnica não estão relacionadas com o preparo físico dos atletas. A ideia é priorizar a recuperação de alguns jogadores. “Eu acho que nós vamos ficar por aqui mesmo, porque o grupo está bem fisicamente, temos que dar continuidade. Vamos trabalhar para recuperar alguns jogadores. O Kariri, por exemplo, passou dois dias com febre. O próprio Robinho, o Heliton também, que estão desgastados. Então, nós temos que trabalhar em cima daquilo que a gente precisa, ver onde cometemos erros e tentar melhorar também aqueles pontos em que precisamos”, ressalta o treinador. Por possuir um elenco jovem, o técnico Nad aposta num resultado positivo a médio prazo, já a partir do segundo turno do Parazão.A respeito dos jogadores oriundos das divisões de base, ainda de acordo com Nad, eles não estavam muito acostumados a essa maratona de jogos aos domingos e quartas-feiras, seguidos de trabalhos em dois períodos em praticamente todos os dias.
Aliado aos trabalhos, ainda há as viagens a cada semana para locais distantes, como Marabá e Tucuruí.Então, o treinador decidiu conceder um dia de descanso aos atletas que participaram da disputa diante do São Raimundo, mas a partir de hoje de manhã o grupo já volta aos trabalhos. EM NÚMEROS24 dias Sem jogar oficialmente. A eliminação do Paysandu do primeiro turno vai resultar em dias de marasmo lá pela Curuzu.3 Jogadores do Paysandu, segundo os cálculos do treinador Nad, estão desgastados: Kariri, que não fez uma pré-temporada com o grupo, além de Robinho e Heliton. Sem jogos, o departamento médico terá tempo para recuperá-los.

A primeira vez, a gente nunca esquece...
O atual modelo de disputa do Campeonato Paraense, com jogos de ida e volta, em turno e returno, foi implantado a partir de 2005. Desde então, o Paysandu participou de quase todas as semifinais de primeiro turno do certame estadual, exceto a deste ano, uma vez que a equipe alviceleste ficou em quinto lugar na tabela de classificação e acabou eliminada. Em se tratando de resultados, a campanha dos bicolores na competição de 2012 é a pior desde que este formato foi colocado em prática, embora o desempenho do time, no geral, não seja tão ruim.Com nove pontos na tabela de classificação, faltou apenas um ponto para o Papão garantir a vaga nas semifinais. Ao final deste primeiro turno, o aproveitamento do Paysandu foi de 42,9%. O time alviazul disputou sete jogos: venceu três e perdeu quatro, sendo duas derrotas em plena Curuzu, uma na primeira e a outra na última rodada. A defesa do Papão tomou nove gols, enquanto que o ataque da equipe também balançou nove vezes a rede dos adversários.A pior atuação do time foi justamente a última, diante do São Raimundo, quando o Papão pouco produziu e ainda desperdiçou uma penalidade no começo da partida. Este jogo, aliás, também foi o único em que o ataque bicolor passou em branco. Já as demais apresentações dos bicolores não foram tão decepcionantes quanto a campanha feita, até aqui.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: