![]() |
| Um duelo de grandes clubes. |
No retrospecto entre os dois, o Sport sai na frente com 07 vitórias e 04 empates, totalizando 11 confrontos.
O próximo adversário do bicolor na Copa do Brasil 2012 possui um grande acervo patrimonial, incluindo um estádio multi-equipado, a “Ilha do Retiro”, que é considerado o melhor estádio do Nordeste, com centro de treinamento e um complexo esportivo de 140.000 m².
Paysandu e Sport Recife tem muito mais a ver do que muitos pensam. Vai uma curiosidade aí? Bem, em 1919 o Sport veio a Belém do Pará (na época, referência futebolística) em sua primeira excursão e aqui disputou um amistoso contra o combinado de Remo-Paysandu, o jogo terminou empatado em 3 x 3. Logo após, já na disputa do Trofeu “Leão do Norte”, o mesmo combinado perdeu para o Sport por 3 X 2, levando o “Leão Nordestino” a sagrar-se campeão e detentor do trofeu, tão atraente devido estampar uma garbosa escultura de um leão. Esta derrota, gerou grande descontentamento entre os torcedores paraenses que, em um ato revoltoso, quebraram o cauda do leão. Até hoje, o trofeu ainda é exibido na sede do clube pernambucano, ainda com a cauda quebrada. O escudo do Sport Recife, ostentando um leão, também foi originado deste fato.
O atacante Leonardo, terceiro maior goleador da história do Sport, atuou no Paysandu em 2004, balançando as redes 04 vezes por aqui.
É isso, ficamos por aqui. Negócio é o seguinte, hoje tem Paysandu X Sport Recife pela segunda fase da Copa do Brasil, depois disso o “papão da curuzú” vai a Ilha do Retiro no dia 11 de Abril enfrentar o “Leão Nordestino” e tentar mudar os números, não tão favoráveis ao nosso bicolor.
Até mais.
Eveline Rodrigues.

0 comentários:
Postar um comentário