![]() |
Lateral evita falar em transferência e se concentra no jogo de hoje (Foto: Diário do Pará) |
Ano passado, Pikachu era atleta da base, mas sempre acionado para trabalhar com o elenco profissional do Papão nos coletivos para compor a equipe reserva. E aproveitando as oportunidades de trabalhar no time de cima, o envergonhado lateral direito ganhou experiência, observou bastante outros atletas que passaram por aquela posição e agora, em 2012, ganhou chance e assumiu, com propriedade, a lateral direita do time.
E para o jovem jogador, de 19 anos, a justificativa para o bom futebol está relacionado à dedicação. Pikachu acredita que tudo é fruto de muito treinamento. “É trabalho. Eu estou muito satisfeito com o meu rendimento e espero ajudar o Paysandu ainda mais”.
E com as boas atuações, marcando gols importantes, como contra o Independente na última rodada, Yago é um dos garotos revelados neste estadual com possibilidade de sair para mercados maiores. Porém, o jogador não quer se antecipar às possibilidades que sequer apareceram, por isso, segundo Pikachu, o momento agora é focar no São Raimundo, adversário de hoje, e no Sport (PE), pela Copa do Brasil. “Eu acho que o trabalho está sendo bem feito. Estou correndo atrás, buscando sempre o meu melhor para que eu esteja em um nível bom. Está dando tudo certo”.
Fugir do rebaixamento e entrar no G-4
Penúltimo colocado na classificação geral e sexto do segundo turno, o São Raimundo ainda possui chances de se classificar para às semifinais. O Pantera necessita de uma combinação de resultados envolvendo a sua capacidade e um pouco de sorte: tem a obrigação de vencer o Paysandu e torcer por uma vitória do Águia sobre o Independente, em Tucuruí, seu concorrente direito na disputa por uma das vagas no G4.
Carimbando a passagem para o G4, o São Raimundo, de quebra, ainda escapa da degola do rebaixamento. A comissão técnica alvinegra só fala em classificação. “Com exceção do jogo contra a Tuna, nossa equipe mostrou uma evolução. Enquanto tiver uma luz no fim do túnel, vamos estar motivados”, afirma Nildo Pereira, auxiliar técnico. Nas últimas três rodadas, o São Raimundo jogou fora de casa e retornou para Santarém com uma vitória, uma derrota e um empate. “Agora, estamos mais descansados e contamos com o apoio do nosso torcedor, que irá invadir o estádio”, deseja Nildo.
O técnico Charles Guerreiro conta com todos os seus titulares para essa partida decisiva. O único desfalque da última partida, o meia João Pedro, já cumpriu suspensão e retorna ao time. As vibrações que fluem em São Santarém são todas positivas. O Papão que se cuide.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário