Precisando fazer o resultado fora de casa, o Paysandu entrou em campo nitidamente nervoso, errando muitos passes e não mostrando à mesma desenvoltura no meio campo de partidas anteriores, além de o técnico Lecheva ter modificado o esquema de jogo bicolor no vestiário antes de entrar em campo. O volante Pitbull que treinou entre os titulares foi sacado para a entrada do zagueiro Pablo, deixando o Papão no 3-5-2.
Se os visitantes não jogavam bem, o São Raimundo também foi um time pouco eficiente, mas deu um sufoco inicial e quase marcou o primeiro gol da partida com o atacante Fernando Caranga, que cabeceou uma bola com perigo, Fazendo o goleiro alviceleste Paulo Rafael realizar importante defesa. Entretanto, foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas aproveitou uma tirada de bola errada da defesa alvinegra e, de cabeça, colocou a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Papão voltou mais organizado e ligado na partida e quase chegou ao segundo gol com Heliton que fez bonita jogada pela direita, passando por dois marcadores, e acertou a trave em um chute muito perigoso.
Porém, o abafa bicolor foi até os 15 primeiros minutos e, depois disso, o Pantera passou a sufocar os visitantes na busca dos gols que tirariam o clube da seletiva, mas a equipe de Charles Guerreiro atacava de forma desordenada e, quando conseguiu arrematar, encontrou o goleiro Paulo Rafael bem posicionado.
Também sempre havia um jogador bicolor espanando a bola antes de que ela entrasse. E o jogo foi assim até o final, o Papão se defendendo com quatro zagueiros e dois volantes e o São Raimundo atacando na marra, mas sem eficiência.
Um Papão aguerrido e concentrado
Logo após o apito final do árbitro Joelson Silva dos Santos, os jogadores bicolores comemoraram muito a difícil vitória sobre o São Raimundo e a classificação para à semifinal do segundo turno. Em momento de união, todos os atletas se reuniram perto do circulo central e fizeram uma roda onde rezaram, agradeceram e selaram o comprometimento final de todos para à fase final do returno.
Autor do gol da vitória e um dos bicolores mais emocionados dentro de campo, o zagueiro Douglas foi quem comandou a conversa entre os atletas ao final do jogo e desabafou o que estava lhe engasgando desde que deixou Belém, no último sábado. “Essa foi uma resposta para quem estava falando que o nosso time não é bom e não se classificaria. Agora estamos classificados para semifinal do estadual”. Douglas ainda comemorou a entrega de todos que entraram em campo em prol do Paysandu. “O que vi aqui eu vi em poucos clubes que passei. Um grupo muito unido e determinado com o seu objetivo”, completou.
Observando tudo do meio campo, o técnico Lecheva também comemorou a vitória em Santarém que condicionou a equipe a participar das finais deste turno, ressaltando a entrega dos jogadores na partida e o jogo dificílimo contra o Águia de Marabá no próximo sábado, fora de casa. “Não deu para ir na técnica, então foi na raça mesmo. O importante para o torcedor é a classificação e retornaremos para Belém com a primeira parte do dever cumprido”, disse o técnico. O elenco bicolor se reapresenta hoje para iniciar a preparação já para o jogo de quarta-feira contra o Sport (PE), pela Copa do Brasil.
Deixaram o Paysandu chegar
Na saída do estádio Jader Barbalho para um hotel na cidade de Santarém, os jogadores do Paysandu comemoravam muito a vitória sobre o São Raimundo e já estavam cientes do que o próximo adversário bicolor na fase seguinte do estadual é o Águia de Marabá.
Para o lateral direito Yago Pikachu, um dos melhores jogadores bicolores neste certame, o time do Papão não pode ter atuado da forma que os torcedores esperaram, porém foi objetivo e saiu de campo com a meta traçada no início do segundo turno, de classificar a equipe para a semifinal. “O importante de tudo foi que nós conseguimos suportar a pressão deles no final do jogo e saímos vitoriosos. Nós podemos não ter jogado bem, mas conseguimos o nosso objetivo”, declarou o jogador.
Bastante atuante na partida, o atacante Adriano Magrão também ficou satisfeito com sua atuação na tarde de ontem e ainda profetizou. “Deixaram o Paysandu chegar à semifinal. Agora, como todo time grande que chega à fase decisiva, vamos com tudo para cima e ir atrás do título estadual”.
Na entrada do ônibus, o treinador Lecheva minimizou a classificação do clube, pois, para o técnico, o time não pode se dar por satisfeito com o futebol apresentado na partida porque quarta-feira tem o Sport (PE), no Mangueirão, pela Copa do Brasil. “Agora é contabilizar os desfalques para o jogo e ver como entraremos em campo”, disse Lecheva que não tem a certeza que o volante Vanderson retorne ao time. O meia Thiago Potiguar virou dúvida, pois não se encontra 100%. Porém, o treinador conta com a volta do volante Neto, do meia Kariri e Harison e o regresso do atacante Rafael Oliveira, que deixou a Portuguesa e, por isso, pode estrear com o manto bicolor pela Copa do Brasil.
Diário do Pará
0 comentários:
Postar um comentário