Últimas Notícias
Loading...
sexta-feira, 6 de julho de 2012

Não querendo cair no mesmo erro que do Santa Cruz (PE), que empatou em casa e, portanto, foi surpreendido pela organizada equipe do Guarany de Sobral (CE), o técnico do Paysandu, Roberval Davino, diz que já estudou o adversário e, lógico, trabalha a sua equipe para segurar a força do rubro-negro cearense no estádio Junco. Tudo para aproveitar as falhas táticas apresentadas pelo Guará.
“Eu já estudei o adversário, eu já sei aonde que eu tenho que ir. Porque um sistema nunca é igual de jogo para jogo em uma equipe. Você às vezes adianta um ala, pega um atacante e tira um pouquinho da beirada, ou do centro porque o zagueiro sai mais para o jogo. Você sempre, no seu sistema, cria esquemas para detalhar determinadas situações”, explica Roberval Davino, exemplificando a orientação tática dada ao ala Yago Pikachu na partida de estreia contra o Luverdense (MT). “Nesse jogo passado, eu queria fazer um jogo do Pikachu contra o lateral. O Pikachu foi o meu atacante, ficou ali direto”, disse. “Então levamos para o treino, porque não é só conversa. Criar uma metodologia para eles entende aquilo e colocar na prática”, completa.
Davino analisou exaustivamente a maneira de jogar de seu próximo adversário. “Eu sou obrigado a conhecer, eu não faço bico do futebol. Então eu já vi um DVD, vi o que eles jogaram, conheço alguns jogadores”, diz o treinador, revelando que pedirá para Pikachu jogar da mesma forma que atuou na primeira partida bicolor nesta Série C. “Esse time deles tem um lateral esquerdo bom, então praticamente essa situação de adiantar o Pikachu ali eu vou fazer”.
LESIONADOS
A vida do técnico alviazul, Roberval Davino, não está fácil. No último treino em Belém antes do embarque para o interior cearense, Davino não contou com o lateral Régis, os meio-campistas Alex William e Leandrinho, além do atacante Kiros, todos lesionados. Como se não bastasse, o volante Ricardo Capanema está suspenso, pois foi expulso contra o Luverdense.
Para o lugar desses jogadores, o treinador bicolor experimentou Neto como volante, Lineker na ala esquerda, Harison como armador e Rafael Oliveira no ataque. A intenção de Roberval é de que esses atletas já se habituem a forma como o Paysandu tem que jogar. “(Eles) Precisam entender o sistema. Vai que esses jogadores que estão no Departamento Médico não vão, daí eu vou fazer o que? Eles precisam saber o que eu quero”, diz Davino.
O médico bicolor se pronunciou. “O Régis e Leandrinho ainda estão no planejamento da partida (contra Guarany). Alex William continua na fisioterapia, a previsão de voltar a trabalhar a parte física é somente na segunda-feira. O Kiros, os pontos abriram e formou um edema. Apesar dos pontos terem caído, não houve sangramento, mas é uma área de atrito com a chuteira. Ele depende da cicatrização”, informou o médio Flávio Freire.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

1 comentários:

Anônimo disse...

o tecnico deve colocar o harrison,
para compor o meio campo,pois quando ele entrou contra o sport se
entrosou bem com o yago.