Últimas Notícias
Loading...
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O calor da manhã paraense vem sendo levado em conta na preparação do Paysandu para o Campeonato Paraense. Como o time vai estrear às 10 horas, contra o São Francisco, o fisiologista Adriano Lima vem desenvolvendo atividades seguindo um método em que o desgaste provocado pelo clima é levado em consideração, de modo que as atividades na pré-temporada não levem os atletas à exaustão e prejudiquem seus desempenhos na partida de estreia.

O esforço dos jogadores nas atividades físicas que compõem boa parte do cronograma de trabalhos do Paysandu em pré-temporada é aumentado pelo forte calor registrado na região, mesmo na época do inverno amazônico. Por isso a variação térmica e seus efeitos sobre os atletas vem sendo monitorados pelo fisiologista do clube, Adriano Lima, que ao fim de cada treino coloca os atletas, um a um, de frente a um painel. "Este painel é na verdade uma escala de intensidade, que varia de 0 a 10, e os permite avaliar o graude intensidade dos trabalhos que vem sendo feitos na pré-temporada", explicou.

De acordo com a avaliação de cada jogador, o fisiologista tem a responsabilidade de balancear o trabalho, de modo que no dia seguinte a intensidade não prejudique o fôlego e, consequentemente, seu rendimento. "Costumamos variar. Se hoje foi muito fraco, amanhã vai ser mais forte", explica. Além do painel, cada jogador realiza as atividades físicas equipado com um dispositivo GPS, que registra informações como a distância percorrida na atividade. "Com esse controle podemos dosar a intensidade tendo a garantia que o jogador chegará ao jogo com o máximo de sua capacidade física, reduzindo a carga do treino e reservando energia para a partida", explicou.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: