Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 12 de março de 2013

Info Post
O Águia de Marabá empatou com o Paysandu, em 2 a 2, no estádio Zinho Oliveira, na noite desta terça-feira (12), em partida válida pela abertura da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. O jogo foi muito disputado, principalmente na segunda etapa.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Sem vários titulares, as duas equipes tiveram momentos altos e baixos durante os 45 minutos iniciais. O time mais desfalcado foi o Paysandu, que, apesar de jogar com três zagueiros de origem, manteve a formação tática no 4-4-2, com Thiago Costa improvisado na função de primeiro volante.
Pelo lado do Águia, o técnico João Galvão também foi obrigado a improvisar Alan Taxista na lateral direita. Mesmo assim, quem começou o jogo mais presente no campo de ataque foi o Azulão. Porém, o Paysandu aproveitou um vacilo da defesa adversária para sair na frente. Logo aos seis minutos, Lineker cabeceou na tentativa de tocar para Iarley, mas o zagueiro Edkléber desviou com a coxa e a bola enganou o goleiro Leandro.
A partir do gol, os bicolores passaram a explorar mais o campo do adversário, mas não conseguiram ampliar. Aos poucos, o Águia voltou a equilibrar a disputa. Até que aos 29 minutos, em uma cobrança de escanteio, Edkléber empatou para os donos da casa. O gol motivou o Azulão, que pressionou os visitantes até conseguir a virada, aos 37. Em outra bola cruzada para a área, por Balão Marabá, em cobrança de falta, o atacante Danilo Galvão subiu sozinho para cabecear e fazer o segundo do Águia.
No segundo tempo, o Paysandu voltou do intervalo com duas substituições: o lateral esquerdo Bray saiu para a entrada do atacante Rafael Oliveira e o volante Romário, que fez sua estreia, entrou na vaga de Esdras, substituído com dores musculares. A mudança também alterou a formação tática do Paysandu, que passou para o 4-4-3, com Lineker atuando pela esquerda.
Embora com um sistema ofensivo, o Paysandu não conseguiu criar muitas jogadas no início da segunda etapa. Por outro lado, o ataque do Águia desperdiçou inúmeras oportunidades de aumentar a vantagem sobre o Papão. Depois de perder tantas chances claras, os donos da casa tomaram o castigo. Em uma jogada de contra ataque, aos 30 minutos, o meia Alex Gaibu, com um chute forte de fora da área, deixou tudo igual no placar.
No entanto, o resultado poderia ter sido ainda pior para o Águia e melhor para o Paysandu. Aos 43 minutos do segundo tempo, Heliton foi derrubado dentro da grande área pelo goleiro Leandro, em uma dividida. Na cobrança de pênalti, o goleiro Leandro defendeu a cobrança de Yago Pikachu. No rebote, João Neto ainda tentou marcar, mas o chute foi para fora.

Ficha técnica:
Águia de Marabá 2x2 Paysandu
Data: 12/03/2013
Hora: 20h30
Local: Zinho Oliveira
Renda: R$ 17.420,00

Público pagante: 838
Público total: 1.118

Árbitro: Cláuber José Miranda
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Hélcio Araújo Neves


Cartão amarelo: Leandro, Danilo Galvão (Águia) Esdras, Thiago Costa, João Neto (Paysandu)
Gols: Victor (contra) e Alex Gaibu (Paysandu); Edkléber e Danilo Galvão (Águia)

Águia: Leandro; Alan Taxista, Edkléber, Victor e Mocajuba; Diogo, Marcel, Balão Marabá (Rafinha) e Carlinhos; Danilo Galvão (William Santos) e Wando (Robert). Técnico: João Galvão.

Paysandu: Paulo Wanzeler; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Bray (Rafael Oliveira); Thiago Costa, Esdras (Romário), Lineker e Alex Gaibu; João Neto e Iarley. Técnico: Lecheva.

DOL

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: