Por ser político profissional, Vandick não diz o que pensa como presidente do Paysandu. E nem deve dizer.
Cabe ao repórter bisbilhotar, pesquisar.
“Ele – Vandick – vai de Herodes a Pilatos”, disse ao blog um influente advogado, que preferiu o anonimato diante do questionamento deste espaço virtual sobre a compra do lateral Picachu pelo empresário Luís Henrique Oliveira.
Pagou R$ 700 mil pelos direitos econômicos do jogador ao ex-presidente Luís Omar, mas não levará, porque faltou ao empresário conhecimento de causa: foi à casa de Picachu, comunicou a compra ao seu procurador sem, no entanto, mandar passar o “preto no branco”. Pecado capital!
Quando sentou na cadeira de presidente bicolor, Vandik foi orientado por bons advogados que Picachu não assinou nenhum documento, anuindo sua venda pelo Paysandu para o empresário Luís Oliveira. O procurador do atleta, “seu” Lisboa, que é seu pai, confirmou ao presidente bicolor nada ter assinado.
Picachu e o pai ficaram chateados com o ex-presidente Luís Omar, que confirmou a venda, mas não repassou nenhuma “babinha” ao jogador, alegando que o atleta não tinha direito.
Advogado ligado ao Paysandu, sabendo do problema, conversa com Lisboa e Picachu, e orienta-os que se eles não assinaram nenhum documento, como partes interessadas, de nada valeria. “Aguarde, se o Vandik for o presidente, o seu filho terá o reconhecimento”, disse o advogado.
Lisboa e Picachu se calaram e ficaram vendo a banda passar, porque estavam orientados. E muito bem orientados.
Vandick presidente. Imediatamente, mandou a secretaria do clube, com os assessoramentos dos advogados do departamento jurídico, providenciar novo contrato para o lateral direito Picachu: três anos, salário triplicado, cláusula contratual de 30% sobre o valor de uma futura venda do atleta e multa rescisória de R$ 8 mi.
Diante desse fato, pergunta-se: Picachu já não foi vendido?
Foi e não foi!
O blog descobriu que o departamento jurídico do Paysandu tem parecer muito bem fundamentado sobre a venda do jogador para o empresário Luís Henrique Oliveira e nesta semana advogados bicolores terão um encontro com o presidente Vandick a fim de exporem suas conclusões.
O blog se antecipa e revela: “Picachu pertence ao Paysandu”.
E assim este blog fecha a série de reportagens sobre o tema “Picachu”, cumprindo com sua função primordial: puro jornalismo factual!
P.S: Herodes foi rei da judeia e determinou o massacre dos inocentes; Pilatos é considerado o símbolo da omissão por ter lavado às mãos, mesmo sabendo da inocência de Jesus Cristo, nada fez para livrá-lo da crucificação.
É o que há!
tudaoetudinho.com
0 comentários:
Postar um comentário