A partida entre Atlético Goianiense e Paysandu vai marcar o início da sétima ‘Era Givanildo Oliveira’, o treinador mais vitorioso do clube. Uma história que teve início em 1987 e já acumula 192 jogos, que resultaram em sete títulos conquistados pelo Papão. A informação do colunista Carlos Ferreira, do jornal O Liberal.
![]() |
Givanildo Oliveira rodeado pela sua atual comissão técnica (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal) |
Porém, a última passagem dele pela Curuzu não foi das melhores. Na Série C de 2012 ,em seis jogos, conseguiu cinco empates e uma derrota, deixando o clube sem nenhuma vitória. Quem o substituiu foi Lecheva, que levou a equipe ao acesso à Série B e deixou o cargo de treinador para Givanildo assumir com impressionantes 65,47% de aproveitamento, em 8 meses de trabalho.
Se continuar sua trajetória no Paysandu, Givanildo vai completar 200 jogos comandando o clube no dia 3 de agosto de 2013, quando os bicolores vão enfrentar o Avaí, fora de casa.
Primeira estreia foi com goleada
A primeira estreia de Givanildo Oliveira no Paysandu aconteceu no dia 9 de março de 1987, quando substituiu Otávio Cruz. Os bicolores golearam o Independente por 4 a 0, com três gols de Cabinho e um de Luizinho das Arábias.
Além de Otávio e Lecheva, Givanildo já substituiu Armando Bracalli (1989), César Morais (1990), Fito Neves (2000), Artur Neto (2004) e Sérgio Belfort (2007).
A sétima estreia de Givanildo Oliveira no Paysandu vai acontecer nesta sexta-feira, a partir das 19h30, contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em Goiânia.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário