Últimas Notícias
Loading...
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


Em grande estilo, o Estado do Pará deu ontem sua cartada final, e provavelmente decisiva, no esforço para assegurar a escolha de Belém como “sede verde” da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil. Uma recepção de gala foi preparada, no Hangar Centro de Convenções, para acolher os três membros da equipe técnica da Fifa, os integrantes do Comitê Organizador Local da Copa e a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo à frente o seu presidente, Ricardo Teixeira.

A equipe técnica da Fifa está percorrendo as 17 capitais brasileiras que disputam a indicação para a escolha de 12 subsedes da Copa do Mundo. Nessas visitas, sempre acompanhados da cúpula da CBF e de todos os integrantes do Comitê Organizador Local, órgão responsável no Brasil pela organização da Copa, os técnicos fazem uma observação in loco das condições oferecidas pela cidade não apenas para sediar alguns jogos do Mundial, mas também para receber com o máximo de segurança, conforto e qualidade os visitantes estrangeiros.

Ontem, por exemplo, logo ao desembarcar em Belém, a comitiva da CBF e da Fifa participou, ainda em Val-de-Cans, da apresentação de um vídeo da Infraero mostrando as condições operacionais do aeroporto. De lá, os três executivos da Fifa – Thierry Weil, Ditk Wiles e Sulvio Danilas –, acompanhados de Carlos de La Corte, integrante do Comitê Organizador Local, a bordo de um helicóptero, passaram a sobrevoar pontos estratégicos da cidade.

A inspeção aérea abrangeu o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), as vias de acesso ao estádio, hospitais, rede hoteleira, terminal hidroviário, Portal da Amazônia e o Hangar Centro de Convenções. Enquanto isso, o restante da comitiva, acompanhado da governadora Ana Júlia Carepa e do prefeito Duciomar Costa, se dirigia para o Hangar. Lá os visitantes tomariam conhecimento, por meio do arquiteto Alcir Meira, do projeto de reforma do Estádio Mangueirão, conforme as recomendações da Fifa.

COLETIVA - Ao final do encontro, realizado a portas fechadas, a governadora Ana Júlia e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, concederam rápida entrevista à imprensa. A governadora deixou claro que o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Belém estão cumprindo rigorosamente todas as exigências feitas pela Fifa. A governadora enumerou diversas obras de infraestrutura e acenou com volumosos investimentos, projetados ou já em execução, que vão deixar a cidade em condições adequadas, conforme frisou, para sediar a Copa do Mundo.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez questão de frisar que a Fifa não se submete a pressões nem admite interferência política no processo de decisão sobre a escolha das cidades que vão sediar a Copa. Nem a CBF, segundo ele, pode interferir nas decisões da Fifa. “A Copa será no Brasil, mas não será do Brasil”, afirmou o presidente da CBF, que negou também haver recebido, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, qualquer pedido em prol de Belém. “Não, isso não aconteceu. Amim, ele (Lula) não fez esse pedido”, garantiu Ricardo Teixeira.

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

1 comentários:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!