No amistoso de ontem à tarde, o primeiro dos dois que devem ser feitos na preparação para o jogo com o Rio Branco-AC, no domingo, o técnico Charles Guerreiro deixou claro que o Papão que vai para a última rodada da primeira fase da Série C terá muitas mudanças. Pelo menos três, mas podem ser cinco. O zagueiro Leandro Camilo e o meia Thiago Potiguar serão poupados e o lateral esquerdo Aldivan está suspenso. O lateral direito Bosco e o volante Sandro são as dúvidas. Preocupação? Nada disso. O treinador garante que a equipe que entrar em campo na Arena da Floresta será tão forte quanto a que vem jogando e com a mesma motivação.
O time formou com Alexandre Fávaro no gol; Cláudio Allax, Paulão, Da Silva e Edinaldo na defesa; Tácio, Romeu, Fabrício e Marquinhos no meio-de-campo; Bruno Rangel e Lúcio no ataque. De acordo com o técnico, a continuar dessa forma será esse mesmo o time para domingo.
"A princípio é essa formação. Gostei da movimentação, da dinâmica do treinamento. Vou poupar o Camilo e o Thiago. O Sandro está com uma virose e se não jogar entra o Romeu. Gostei muito do Lúcio na frente, com muita inteligência nos passes. O Edinaldo entra na vaga no Aldivan, que está suspenso. Será esse o time para o jogo com a espera pelo Sandro", confirmou Guerreiro. "O Bosco ficou dez dias parado por causa de uma lesão. Voltou aos treinos e na sexta-feira vamos ver como ele está, se ele vai viajar ou se será poupado para o mata-mata", completou o treinador.
O Paysandu joga pelo empate contra o Estrelão para assegurar a primeira colocação do Grupo A e, com isso, a vantagem de fazer em casa a segunda partida do mata-mata que decidirá uma das quatro vagas para a Série B de 2011. Por isso Guerreiro deixa bem claro que as mudanças não têm nada a ver com testes que poderiam ser feitos e sim fruto das suspensões, contusões e para se precaver de perder algum jogador pendurado para a fase seguinte.
"As mudanças e os testes nos treinos são mais pelas circunstâncias, não porque já estamos classificados. Não podemos ficar testando em jogos, até porque pelo que sei o Rio Branco vai querer vencer o Paysandu para devolver a goleada sofrida em Belém".
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário