Noventa minutos separam Paysandu e Independente da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Depois de empatarem em 3 a 3 na quarta-feira, em Tucuruí, as duas equipes voltam a se enfrentar hoje à tarde na Curuzu. O Papão joga pelo empate, já o Galo Elétrico tem que vencer, seja qual for o placar, para se manter na disputa. Os dois times têm desfalques e tentam superar essas ausências.
O Paysandu entra em campo pela primeira vez desde que Thiago Potiguar foi embora. O jogo de ida foi o de despedida do meia, que foi para o futebol chinês. Em contrapartida, conta com o retorno de Alex Oliveira, que cumpriu suspensão automática. 'O Alex Oliveira é a nossa única opção e também a mais correta', comentou o técnico Sérgio Costa.
A equipe terá mais duas novidades. O volante Alexandre Carioca está recuperado de uma lesão e reassume o posto no meio-campo. Na lateral esquerda, a novidade é Elton Lira, que substitui ao suspenso Brayan e faz sua estreia com a camisa bicolor.
Apesar de uma campanha pródiga em altos e baixos, o Papão ostenta o favoritismo para logo mais. Não bastasse a vantagem de entrar em campo com um placar que já o favorece, o dono da casa deve ter a presença maciça da Fiel para apoiá-lo. Curiosamente, um dos fatores que fez a torcida se empolgar nos últimos dias não teve nada a ver com o jogo de quarta-feira, e sim o do dia seguinte, quando o maior rival foi goleado por 4 a 1 pelo Cametá.
No entanto, manter um placar favorável é bem diferente. Não só porque nem passa pelas cabeças dos bicolores jogar para manter o empate desde o começo, e sim porque, em oito partidas nesse Parazão, o time conseguiu sair de campo sem levar gols em apenas uma oportunidade: a vitória de 2 a 0 no clássico contra a Tuna Luso.
No jogo passado, o time voltou a jogar com três homens de contenção no meio-campo, mas a média de mais de dois gols sofridos foi mantida. Para deixar as coisas mais complicadas e difíceis para quem tem que marcar, a estreia de Elton Lira acontecerá apenas pela falta de opções. O jogador ainda não está no melhor de sua forma física e terá que se superar em campo para não sobrecarregar os volantes.
No Independente, a ausência é o zagueiro Guará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções do técnico Sinomar Naves são Hadson e Edilson Belém, com maiores chances para o primeiro. O segundo, quando foi acionado pela última vez, ficou pouco tempo em campo antes de ser expulso. O Galo Elétrico já conseguiu marcar cinco gols no Paysandu nesse campeonato, mas vai tentar pela primeira vez sair de campo com os três pontos.
Papão prefere esquecer vantagem do empate - Para os jogadores e o técnico do Paysandu, a vantagem de hoje é algo a ser valorizado e aproveitado, mas ela tem um momento para isso. Segundo eles, a equipe tem que entrar em campo como sempre tem feito no campeonato: jogando para frente em busca de uma vitória. A vantagem do empate será lembrada somente nos minutos finais, se for necessário.
'Nosso objetivo sempre é a vitória. Foi assim em Tucuruí, mas o campo estava impraticável e ficou complicado jogar. Todavia, não há o que reclamar, o campeonato é difícil, e entre outras coisas, encaramos campos pesados. Mesmo assim conseguimos e temos a vantagem para o jogo dentro de casa', comentou o zagueiro Hebert.
As reclamações contra a arbitragem após a partida de quarta podem se repetir hoje, já que o árbitro será o mesmo Joelson Nazareno Cardoso, que vai apitar o terceiro encontro dos dois times nesse Parazão. 'Teve um pênalti que não foi e uma expulsão porque o Bray não escutou o apito. Foi complicado', lembrou Alisson. 'Aquele pênalti, pelo amor de Deus. Dizer o quê, né?', limitou-se a comentar Sérgio Cosme.
Paysandu - Alexandre Fávaro, Sidny, Ari, Hebert e Elton Lira; Billy, Alexandre Carioca, Alisson e Alex Oliveira; Mendes e Rafael Oliveira (Héliton). Técnico: Sérgio Cosme
Independente - Evandro, Wander, Hadson, Marraquete e Fábio; Adnísio, Silva, Thiago Floriano e Gian; Marçal e Joãozinho. Técnico: Sinomar Naves
Paysandu luta hoje com o Independente por vaga na final
Info Post
|
Veja também: |
0 comentários:
Postar um comentário