segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Info Post

Em uma partida festiva, o time reserva do Paysandu venceu a seleção de Paragominas por 1 a 0, em amistoso disputado ontem à tarde. O jogo, que marcou a inauguração do estádio Arena do Município Verde, serviu, sobretudo, para o técnico Nad analisar os bicolores que não têm atuado no Campeonato Paraense 2012.
Embora não esteja disputando o certame estadual e seja formada por jogadores desconhecidos, a seleção de Paragominas foi mais atuante no primeiro tempo, mas no segundo os bicolores conseguiram se acertar em campo e marcar o gol da vitória.
Com um gramado pesado por conta da chuva, nos 45 minutos iniciais as duas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol. Apesar disso, os donos da casa não se intimidaram: eles partiram para cima dos bicolores e deram muito trabalho ao goleiro Paulo Rafael, que, com muitas defesas, salvou a equipe alviceleste de sair para o intervalo em desvantagem no placar. As principais jogadas de perigo do Papão foram criadas pelo meio-campista Djalma e o atacante Bartola, mas ainda assim a primeira metade da partida terminou sem gols.
Já no segundo tempo, o técnico Nad trocou todos os onze jogadores do time titular. O Paysandu continuou sofrendo pressão da seleção de Paragominas, contudo, os bicolores conseguiram equilibrar um pouco mais o domínio da posse de bola no decorrer da disputa. Somente aos 36 minutos que o Papão abriu o placar, com o experiente atacante Zé Augusto, após bela jogada de Joaelton, que chutou cruzado para a grande área. O terçado só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando um gol histórico, o primeiro do estádio Arena do Município Verde.
Joaelton, guardem esse nome...
O Paysandu foi a campo formado por duas equipes diferentes em cada tempo da partida de ontem, mas foram os jogadores que atuaram na segunda etapa que agradaram o técnico Nad. Sem considerar tanto o placar e a chuva que deixou o gramado pesado na primeira etapa, o treinador gostou mais da postura dos escalados nos 45 minutos finais.
“O segundo time acabou com aquele espaço dado pela equipe do primeiro. Eles procuraram tocar mais a bola. A gente mudou para três atacantes, então quando a gente perdia a bola, alguém sempre voltava para recuperar”, explica o treinador. Na visão de Nad, a segunda equipe se apresentou mais disposta e mais organizada dentro de campo. “Isso tudo serviu para eu avaliar os jogadores que estão chegando, além dos outros da base. Foi muito bom por isso, também”, completa.
O técnico percebeu ainda que falta adaptação ao atacante Leleu e ao zagueiro Da Silva, contratado recentemente, mas, por outro lado, elogiou a participação do atacante Joaelton, o mesmo que chegou para fazer testes na Curuzu sem ter sido indicado pelo treinador. “Ele tem qualidade, é um jogador experiente, usa muito bem o corpo. Quando a bola chega, ele procura espaço para girar ou então o companheiro. Me agradou muito”, elogia Nad. A reapresentação do grupo alviceleste acontece hoje à tarde, na Curuzu.

Diário do Pará

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: