O jogador sabe que uma das suas missões é ajudar os mais jovens a mostrar o potencial deles. "Converso bastante com o Thiago e com os meninos também. Independentemente de quem se destaca, de quem faz o gol, com o Paysandu vencendo todos aparecem", observa.
Thiago estreou no time na rodada anterior à estreia de Douglas. Juntos, o time ganhou os dois jogos que disputou e, segundo o mais jovem, a presença dele ao lado tem sido de muita valia. "É muito importante ele ali. Ele dá conselhos, tem mais experiência, orienta todos ali atrás. Ele foi fundamental porque chegou numa hora em que precisávamos de experiência lá atrás para comandar o time. O Douglas fala para ter tranquilidade, para não complicar atrás porque nem sempre vai dar para sair jogando. A gente se comunica muito em campo para ninguém ser surpreendido."
O jovem zagueiro lembra em especial do Re x Pa de domingo passado. Nos dois primeiros lances ele cometeu falhas que por pouco não levaram perigo ao próprio gol. Mas, depois, disse, mostrou personalidade e manteve-se bem até o final. "Depois daqueles dois lances, eu me tranquilizei mais. Confesso que estava um pouco nervoso; foi meu primeiro Re x Pa como profissional. A gente conversou bastante no momento e deu para levar numa boa até o final", afirmou Thiago Costa.
Douglas é um dos primeiros a afirmar que para manter a pegada, o time tem que ter a mesma concentração sempre, e que de nada vai valer a boa fase se não vierem com ela as conquistas. "Não adianta ganhar o clássico se não vencesse o jogo seguinte e o seguinte. Precisamos da classificação e a garotada parece ter assimilado bem isso. Contamos com a torcida domingo porque vai ser mais uma batalha difícil."
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário