terça-feira, 24 de abril de 2012

Info Post
Com o grito de 'Eu acredito' ensaiado e afinado, torcedores do Paysandu estiveram no Aeroporto de Belém, nesta terça-feira (24), para incentivar a equipe bicolor, que embarcou para Curitiba, no Paraná, onde faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (26), contra o Coritiba.

Nas redes sociais, os torcedores do Papão fizeram uma campanha que convocava o torcedor bicolor a comparecer ao Aeroporto Internacional de Belém, horas antes do embarque do elenco. Outro motivo de alegria para os torcedores, foi a lembrança dos 9 anos da vitória do Paysandu em cima do Boca Juniors (ARG) em plena La Bombonera.



Se o elemento torcida e o amor pelo time fossem os ingredientes principais para garantir a vitória do Paysandu sobre o Coritiba, a partida já estaria ganha. Isso porque somente no Aeroporto de Belém, mais de 50 vozes ecoavam em defesa do Papão da Curuzu. 'Sem dúvida, a equipe está preparada, o time está focado e eu acredito sim na vitória do Paysandu sobre o Coxa, por 2 a 0. O Paysandu tem bons jogadores, tem time para vencer o Coritiba dentro e fora de casa', comenta Jonas de Paula, torcedor do Paysandu.

Jonas de Paula, torcedor do Paysandu

E como todo bom torcedor, além da vibração, não poderiam faltar bandeiras nesta torcida. Com 15 metros de comprimento, os 'Loucos Por Ti Papão' estenderam sua bandeira para o registro das lentes do Portal ORM.



Para alguns, a paixão pelo Paysandu é tanta, que até tatuagem com o escudo do time é feita para expressar seu orgulho e amor pelo time. 'O jogo contra o Coritiba, sem dúvida, vai ser difícil, é fora de casa e o Paysandu não contará com a torcida para colocar o time pra cima, mas eu estou confiante na vitória do Papão. Eu fiz, há algum tempo, uma tatuagem que expressa o amor que eu tenho por esse time. Minha tatoo está em um site que mostra torcedores e suas tatuagens com o escudo ou algo que remeta ao time de coração e eu tenho a honra de dizer que a minha está entre elas', fala Alessandro.

Alessandro Mello, exibindo a tatuagem com o escudo do Paysandu
O jogo - Esta é a 15ª vez que Paysandu e Coritiba se enfrentam. O Coritiba tem a vantagem. A partida é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (26), às 19h30, e o Portal ORM fará a transmissão desta partida lance a lance. 'Nossa equipe está bem preparada, estamos bem entrosados e, sem dúvida, temos condições de fazer uma excelente partida contra o Coritiba e até mesmo voltar para Belém com a vantagem', ressalta Vânderson, volante da equipe bicolor.

Vânderson, volante do Paysandu
Ao ser indagado sobre a preferência da primeira partida ser em casa ou fora, o jogador foi direto. 'É claro que preferimos jogar a primeira partida dentro de casa, com a ajuda dos nossos torcedores, mas se a partida tiver que ser fora, é nosso dever buscar este resultado e temos condição suficiente de buscar o resultado positivo assim como foi contra o Sport, na partida em que jogamos na casa deles. Quem sabe não traremos para Belém o mesmo placar?', resume o atleta. Mas a alegria dos torcedores não é somente pelo fato da equipe ainda estar na disputa da Copa do Brasil. O dia 24 de abril marca a história do Papão internacionalmente. O time paraense comemora hoje 9 anos da vitória sobre o Boca Juniors, na La Bombonera. O Paysandu conseguiu a vitória sobre o time argentino por um placar de 1 a 0, com gol de Iarley, em 2003, quando a equipe disputou a Taça Libertadores da América.

Danielle Zuquim (Portal ORM) 
Fotos: Danielle Zuquim (Portal ORM)

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: