O técnico bicolor fez questão de afirmar, antes mesmo da viagem para o interior cearense, que, apesar das mudanças de peças, isso não vai alterar a forma como joga. Roberval Davino usou os mais de 40 dias de treinos à frente do elenco para deixar a equipe com uma forma bem definida de jogar, seja qual jogador estiver em campo. "O modelo de jogo vai ser o mesmo ainda que tenha que mudar o time. No meu sistema crio esquemas para cada partida. Conheço o adversário e já sei o que fazer", confirmou o treinador.
Curinga da equipe, o meia Leandrinho pode até ser deslocado para a ala esquerda hoje caso Davino opte pela entrada de Harison na armação, hipótese que não ocupa a primeira posição entre as opções do treinador. O jogador afirma que o elenco ostenta uma confiança muito grande para a campanha da Série C e que o time tende a jogar hoje com mais tranquilidade que na segunda-feira passada, quando o nervosismo da estreia deixou o time menos solto em campo.
"Quem vestir a camisa dez está pronto para dar conta do recado", disse. "A ansiedade sempre atrapalha. Mas, felizmente, ela já passou porque conseguimos uma boa estreia. Nesse jogo estaremos melhores", completou Leandrinho.
Além do desafio dentro de campo, os bicolores terão que superar as dificuldades da viagem desgastante de ontem. A delegação deixou Belém às 9 horas rumo a São Luís (MA), aonde chegou uma hora depois. O problema foi permanecer no aeroporto da capital maranhense até as 15 horas, quando finalmente foram para Fortaleza (CE). De lá pegaram um ônibus para mais 200 quilômetros até Forquilha (CE).
O Paysandu fica na cidade vizinha à da partida porque não conseguiu vaga nos hotéis de Sobral (CE), o que gerou desconfiança por parte dos bicolores de que teria sido uma manobra da diretoria do Cacique do Vale. Para o volante Fabinho, o mais experiente do time, a distância e os desencontros são exemplos do que espera o Papão na Terceirona.
"São dificuldades normais de uma Série C. Temos que passar por cima dessas coisas para chegamos ao nosso objetivo", disse. "Mas nada disso vai nos atrapalhar. Seremos um time mais calmo. Não iremos com tudo para cima e vamos ser mais confiantes quando estivermos com a posse de bola", analisou Fabinho.
Rubro-Negro - O Gaurany deverá estrear em casa com a mesma formação que empatou com o Santa Cruz-PE em pleno no Arruda. O goleiro Fabiano, recém contratado, continua de fora por ainda não ter entrado na forma física adequada. O técnico Julio Araújo deverá manter o goleiro Marcelo Silva.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário