Últimas Notícias
Loading...
terça-feira, 3 de julho de 2012

Jogando na Curuzu, o Paysandu fez o dever de casa e foi o único time do Grupo A a vencer na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, conseguindo a liderança temporária. Os gols bicolores no 2 a 0 sobre o Luverdense-MT foram marcados no segundo tempo, pelo centroavante Kiros e pelo meia Thiago Potiguar. Na próxima rodada o Papão vai encarar o Guarany-CE, em Sobral (CE), no sábado, enquanto que no dia seguinte o LEC recebe o Fortaleza-CE, em Lucas do Rio Verde (MT). Para a segunda rodada, o técnico Roberval Davino terá uma ausência confirmada, o volante Ricardo Capanema, expulso ontem.

Entre os jogadores, além dos três pontos o que mais se comemorou foi a presença da Fiel. Mesmo debaixo de chuva e numa segunda-feira à noite, dia que tradicionalmente a Curuzu geralmente não recebe bons públicos, 10.722 pagaram para ir ao estádio, que recebeu um público total de 12.185 presentes.

'Com a torcida comparecendo é diferente, muito melhor. Aumenta mais ainda o nosso ânimo', afirmou o zagueiro Thiago Costa. 'A torcida nos apoiou do começo ao fim e fizemos a nossa parte procurando a vitória desde o primeiro minuto', completou o lateral direito Yago.

Autor do primeiro gol de ontem, Kiros teve que ser substituído aos 28 minutos do segundo tempo por causa de um corte no pé esquerdo que lhe valeu três pontos. Segundo ele, agora o Papão tem que manter a mesma pegada nas rodadas que virão, seja dentro ou fora de casa. 'Começar com um gol é muito bom. Agora, é ir para o segundo jogo com o mesmo pensamento, em busca da vitória'. Já Leandrinho preferiu exaltar a atitude do time no primeiro passo na tentativa de voltar a Série B. 'Quem veste essa camisa tem que ter vontade. Não foi fácil esperar 45 dias, mas felizmente estreamos muito bem essa busca do acesso', afirmou o meia.

O Paysandu dominou todo o jogo de ontem, mas se ressentiu de uma figura mais criativa no meio de campo. Sem Alex William, lesionado, Davino optou por Leandrinho na armação, mas este, a despeito de ter tido uma atuação muito boa, é um jogador de velocidade e condução de bola. O resultado foi uma constante ligação direta da defesa para o ataque, em especial à procura de Kiros e de Yago. O 'pulo do gato' bicolor foi a marcação sobre pressão, que gerava erros no adversário e quase sempre bons ataques.

Assim, Yago e Kiros tiveram boas oportunidades no primeiro tempo, mas pararam ou no goleiro Fernando Wellington ou concluíram para fora. A etapa final foi na mesma toada, mas as chances criadas foram mais bem aproveitadas.

Aos doze minutos, Yago recebeu na linha de fundo e cruzou à meia-altura. Kiros foi mais esperto e antecipou-se à marcação para desviar de cabeça e abrir o placar. Três minutos depois, o zagueiro Dão foi desarmado por Thiago Potiguar. O meia viu que o goleiro estava adiantado e tocou por cobertura para fazer um golaço.

Daí em diante, o Luverdense tentou ir para cima, mas, com exceção de um lance isolado aos 32 do primeiro tempo, o goleiro Paulo Rafael só teve trabalho em chutes de longa distância e sem perigo.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: