Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Durante sua breve passagem pelo Paysandu, atacante teria feito críticas à capital do estado e às mulheres paraenses

Mesmo curta, a passagem do Josiel pelo Paysandu rendeu... problemas. O atacante, agora com 32 anos, foi o personagem principal de uma das grandes polêmicas do time em 2011, na qual, através de uma rede social, teria feito brincadeiras consideradas ofensivas à cidade de Belém e às mulheres belenenses. Sem muito destaque dentro de campo, a situação ainda gera controvérsia entre o jogador e o povo belenense, principalmente ao torcedor do Paysandu, insatisfeito com a seca de gols do artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro de 2007, pelo Paraná Clube, durante sua breve estadia na capital do Pará.

Durante sua passagem pelo Paysandu, Josiel marcou apenas três gols pelo clube, deixando a torcida insatisfeita. (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)

Neste sábado, o atacante volta a Belém pela primeira vez desde que pediu dispensa do Paysandu, em outubro do ano passado, para enfrentar o ex-clube agora com a camisa do Cuiabá, do Mato Grosso. A antiga discussão entre o atacante e o povo paraense pode ter um novo capítulo, já que, pouco antes de sua saída do Papão, Josiel negou que tenha feito qualquer tipo de comentário ofensivo pela internet e, já este ano, voltou atrás de afirmou tê-lo feito sem intensão de depreciar as mulheres e o povo do Pará.
– Desde que eu saí de lá (Paysandu), isso já passou. Foi um grande mal-entendido. Quis falar de uma maneira mais como se fosse uma brincadeira. Nada de depreciar o povo de lá – explicou Josiel em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, em maio deste ano.

Porém, ainda em 2011, quando fazia parte do elenco profissional do Paysandu, Josiel negou tudo. Ele afirmou que sequer possuía uma conta na rede social.
– Fui procurar saber depois. Me falaram que tinha uma matéria sobre coisas que eu tinha publicado (na rede social) sobre o Pará, sobre as mulheres, que eu estava de farra depois do jogo, coisas que não são verdade. Todo mundo sabe que, hoje, a internet é uma arma muito poderosa, tanto para o bem, quanto para o mal, e foi usada com o meu nome, com uma foto minha que, na própria internet, é fácil de achar. Foram publicadas coisas que, no fundo, não têm verdade nenhuma – disse, na época.
Desde que saiu do clube paraense, Josiel disputou o Campeonato Carioca de 2012 pelo Macaé e, atualmente, disputa a Série C do Brasileirão pelo Cuiabá. O clube mato-grossense ocupa a laterna do Grupo A, com quatro pontos ganhos em seis jogos. Além disso, o time tem o pior ataque da competição, com apenas um gol marcado. Já o Paysandu está na sétima posição, com oito. Por conta dos maus resultados recentes, o alviceleste paraense trocou de técnico. Roberval Davino foi demitido na última segunda-feira e Givanildo Oliveira foi contratado para o posto. No próximo sábado, "Giva" deverá assistir a partida contra o Cuiabá das arquibancadas, enquando o gerende de futebol Lecheva comanda a equipe na beira do gramado. A partida começa às 16h (de Brasília), no estádio da Curuzu, em Belém.
Relembre o caso
Sobre a alcunha de “Tchê Loko”, o perfil, supostamente de Josiel, publicou mensagens a amigos demonstrando a insatisfação em morar em Belém e dizendo que não via a hora de deixar a cidade com o término da Série C.
– Mas que vontade de um bailão de chope. Deus me livre ter que aguentar mais um mês! É f... Saudade do meu Rio Grande, Goiânia, de gente bonita – escreveu.
Em outra ocasião, ao ser perguntado se na cidade haviam “paquitas” – gíria para mulher bonita –, o perfil respondeu “Só se forem paquitas depois do incêndio”. Pouco tempo depois de ser descoberto por torcedores do Paysandu, o perfil foi deletado da rede social.

Amazônia Jornal

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: