Times duelam neste domingo a partir das 18h (horário de Brasília)
Líder há três rodadas consecutivas na Série C do Brasileirão, o Luverdense vai colocar à prova neste domingo a hegemonia conquistada em casa no primeiro turno da competição nacional. O LEC recebe o Paysandu, às 18h (de Brasília) estádio no Passo das Emas para o primeiro duelo válido pelo returno da Série C.
A equipe paraense está entalada no elenco alviverde. O time mato-grossense ainda não se esqueceu da derrota na estréia para o Papão que, por outro lado, já disse que irá quebrar o embalo do líder e assim conseguir uma vaga no G-4.
O árbitro da partida será Janio Pires Gonçalves. Ele será auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Evandro Gomes Ferreira. O GLOBOESPORTE.COM/MT e o GLOBOESPORTE.COM/PA acompanha a partida lance a lance em Tempo Real.
Mesmo em uma situação confortável, vencendo tudo dentro e fora de casa, o comandante do Luverdense, Dado Cavalcanti, quer espantar a todo custo o clima ‘do já ganhou’. À imprensa, o técnico sempre ressalta que só vai comemorar de verdade quando o Luverdense estiver garantido na Série B em 2013. Até lá, o time vai contornando os problemas que vão surgindo a cada rodada.
O maior deles é em relação ao plantel. Três jogadores vão estar de fora da partida para cumprimento de suspensão automática. O lateral Raul Prata, o zagueiro Dão e o meia Carlos Alberto não vão vestir a camisa do LEC. Outros dois atletas do grupo também vão estar longe do gramado se recuperando de lesão. Braga e Anderson estão há várias rodadas no Departamento Médico.
Com o setor defensivo fragilizado, justamente, pela ausência dos jogadores, a diretoria alviverde contratou o zagueiro Thiago Garça. Ele está em situação regular e está na lista dos relacionados para a partida.
O Paysandu precisa da vitória diante do Luverdense para afastar a má fase na Série C. O clube não vence há duas partidas, o que vem gerando insatisfação em parte da torcida, que no meio da semana protestou, principalmente, pela falta de gols do time, além do elenco conviver com um mês de salários atrasados. Alheio aos problemas, o técnico Givanildo Oliveira está confiante de que o Papão pode conseguir os três pontos em Lucas do Rio Verde.
Para isso, Givanildo promoveu duas mudanças na equipe considerada titular. O zagueiro Pablo será improvisado na lateral-esquerda, na vaga do criticado Régis, que não teve uma boa atuação no empate em 1 a 1 com o Icasa, enquanto que o atacante Heliton joga no lugar do meia Alex William. Thiago Potiguar vai ser recuado para o setor de armação. O objetivo do comandante bicolor é melhorar o setor ofensivo, além de dar mais velocidade nas jogadas laterais.
globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário