Últimas Notícias
Loading...
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Info Post

Depois de chegar a Belém na madrugada desta quinta-feira (9), o novo técnico do Paysandu, Sérgio Cosme, de 60 anos, concedeu a sua primeira entrevista para a imprensa paraense na tarde de hoje. O novo comandante - que trouxe na ‘bagagem’ o seu auxiliar técnico, Maurício Matos -, não prometeu títulos para a torcida bicolor, mas deixou claro que assumir o Papão é um dos grandes desafios da sua carreira.
A imprensa compareceu em bom número ao estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para recepcionar Sérgio Cosme. Antes de falar, o comandante foi conhecer o gramado da praça esportiva. Acenando para os poucos torcedores presentes, Cosme sabe que terá que recuperar a auto-estima da Fiel torcida do Paysandu, ainda abalada com a mais uma eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C.
Juntamente com os diretores de futebol Antônio Cláudio Costa, o Louro, e Izomar Souza, o novo treinador bicolor distribuiu um papel com os títulos na sua carreira. O último ocorreu em 2005, quando foi campeão sub-20 com o Vasco da Gama (RJ). Ainda no currículo, conquistas estaduais com o Fluminense (RJ) e dois vice-campeonatos da Copa do Brasil: 1992 pelo Flu e em 1993, com o Grêmio (RS).
Nas suas primeiras palavras, Sérgio Cosme disse que tinha o ‘pressentimento’ de que iria comandar um time da cor azul em 2011. Sobre as conversas com a diretoria do Paysandu, o técnico pediu condições de trabalho. “Tenho o compromisso e a inteira responsabilidade em aceitar dirigir o Paysandu. Agora, para que eu consiga meus objetivos, vou cobrar deles (diretores) atitude e condição de trabalho”, explicou.
Já sobre as críticas de parte da torcida e imprensa de que o último clube que dirigiu foi a Portuguesa (RJ) no início do ano e que estaria exercendo o cargo de coordenador no Vila Nova (GO), Cosme não fugiu da polêmica. “Hoje, na Europa, é normal o treinador ser, também, coordenador. Assumimos o Vila Nova quase rebaixado para a Série C e conseguimos levantar o clube. O convite do Paysandu é mais um desafio na minha carreira. Não vou prometer nada, só que vou me doar”, prometeu.

 DOL

Veja também:

>> CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B 2013

>> TABELA SÉRIE B 2013

>> MÚSICAS DO PAYSANDU

>> WALLPAPERS

>> HUMOR

>> GALERIA DE FOTOS

>> VÍDEOS DO FUNDO DO BAÚ

Receba Gratis Notícias do Paysandu em seu E-mail:

0 comentários: