O relato do árbitro piauiense Francisco Pereira de Lima Júnior dá conta de que os torcedores do Papão arremessaram diversos objetos (copos plásticos, latas de refrigerante e bagaços de laranja) em direção à comissão técnica e aos jogadores bicolores quando eles deixavam o gramado. De acordo com o relatório, apenas com a intervenção da PM é que todos conseguiram deixar o campo.
O Paysandu foi denunciado nos artigos 213, incisos I e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o que pode resultar em multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Mas o maior perigo é o Paysandu perder até dez mandos de campo em competições nacionais, pois a Procuradoria do STJD incluiu o § 1º do artigo na denúncia: "Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas".
Se pegar a punição maior, o Paysandu terá que jogar longe de Belém as duas últimas partidas como mandante, contra Treze-PB e Salgueiro-PE. Para o próximo final de semana, no jogo com o Santa Cruz-PE - por conta do estatuto do Torcedor essa partida está mantida para o Mangueirão, independente de uma possível punição hoje - o Papão pode vir a ter ainda mais dois prejuízos: os meias Harison e Thiago Potiguar também serão julgados na mesma sessão.
Os dois foram expulsos contra a Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde (MT). Harison se envolveu em briga com Júlio Terceiro e ambos podem ser punidos com doze jogos de gancho caso a denúncia no artigo 254-A do CBJD seja aceita. Gílson, do LEC, e Potiguar, foram denunciados com base no artigo 250 do CBJD pelas expulsões no mesmo jogo, por "ato desleal ou hostil" e pode ter que ficar de uma a três partidas sem entrar em campo pela Série C. Caso os bicolores sejam punidos eles ficam de fora já nesse final de semana.
Entre os alviazuis, qualquer punição nesse momento é coisa que não querem nem ouvir falar. "Tomara que não aconteça nada e que eles peguem apenas o jogo cumprido. Quanto ao mando, isso é complicado. A torcida está nervosa porque ninguém quer ver o time nessa situação. Lá em Fortaleza (CE) a torcida deles fez um monte de coisas, sendo que o time está praticamente classificado", observou Marcus Vinícius.
Amazônia Jornal
0 comentários:
Postar um comentário